Policiais de aeroportos na Índia são instruídos a ‘sorrir menos’

Isso acontece por temores de que a animação pode levar a uma percepção de segurança relaxada e uma ameaça de ataques terroristas.

“Mais vigilante do que amigável” (imagem ilustrativa)

Policiais em aeroportos na Índia estão sendo instruídos a sorrir menos.

Publicidade

Isso acontece por temores de que a animação pode levar a uma percepção de segurança relaxada e uma ameaça de ataques terroristas.

A Força Federal de Segurança Industrial do país, que é responsável pela segurança da aviação, quer que seu pessoal seja “mais vigilante do que amigável”.

Eles vão mudar de um “sistema de amplo sorriso” para um “sistema de sorriso suficiente”, disse o India Express.

Responsáveis  acreditam que a simpatia em excesso coloca aeroportos sob risco de ataques terroristas.

O diretor geral da organização, Rajesh Ranjan, até disse que os ataques de 11 de setembro nos EUA ocorreram por causa de “uma confiança excessiva nos recursos amigáveis aos passageiros”.

Em outras ocasiões anteriores, oficiais da polícia indiana foram solicitados a melhorar seus padrões ou alterar seus comportamentos.

Em julho, a Polícia da Reserva do Estado de Karnakata disse aos seus oficiais que emagrecessem ou sofreriam suspensão de seus serviços.

E em 2004 policiais do estado de Madhya Pradesh foram pagos para deixar seus bigodes crescerem porque os chefes acreditam que isso os faz imporem mais respeito.

Em contraste, em outros lugares na Ásia, a polícia nepalesa contratou 600 instrutores para ajudar oficiais a ficarem mais amigáveis.

Fonte: BBC
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quando os peixes se transformam em obras de arte

Publicado em 13 de outubro de 2018, em Sociedade

Peixes frescos, bem cortados, remetem a uma das riquezas gastronômicas do Japão, o sashimi. Mas há quem extrapola e transforma em arte.

Obras de arte feitas em peixe bombam no Instagram (@mikyoui00)

Um página do Instagram vem chamando a atenção do público, japonês e do mundo, apaixonado por sashimi. O autor das obras de arte já tem quase 13 mil seguidores e a beleza é de tirar o fôlego.

Publicidade

Todos os peixes que caem nas suas mãos se transformam em espetaculares obras de arte em sashimi. De tão lindas não dá para imaginar que podem ser degustadas.

https://www.instagram.com/p/BnLp9lfBgir/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

A reportagem da FNN entrevistou o artista do sashimi. De codinome Mikyoui00, o bonito, salmão, pargo e outros ganham outra vida. Se tornam flamingos, bailarinas, deusas, flores, aves, personagens da mitologia, entre outros.

Pensando que fosse profissional do sushi, ele revela que é amador e não tem nada a ver com o mundo das artes. “No verão do ano passado comecei a ensinar meu filho mais velho a lidar com os peixes e eu é que acabei me amarrando”, conta.

Autodidata, disse que aprendeu os cortes assistindo aos vídeos na rede.

Ele montou um prato intitulado ‘Mulher dançando Carmen’, cujos cortes são precisos e delicados. Parece ser o seu favorito.

Dependendo da obra, se mais simples, leva de 5 a 10 minutos. Uma mais elaborada pode levar até 3 dias.

Sendo natural e residente em Ehime procura usar os pescados locais, alguns comprados nos supermercados e outros fisgados por ele.

As obras de arte são degustadas pela família, como sashimi ou shabushabu.

Sem mais blablabla, veja algumas das obras dele. O autor pede que não sejam reproduzidas sem autorização. Por isso, visite a página dele no Instagram: https://www.instagram.com/mikyoui00.

https://www.instagram.com/p/BoObULJBOOR/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Fontes: FNN e Instagram Fotos: @mikyoui00 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão