Princesa Ayako se casa com plebeu

A princesa Ayako e o plebeu Kei Moriya vão se casar em uma cerimônia tradicional no Santuário Meiji, em Tóquio, cerca de um ano após se encontrarem pela primeira vez.

Princesa Ayako e Kei Moriya se casaram no Santuário Meiji, em Tóquio, nesta segunda-feira , 29 de outubro (NHK)

A princesa Ayako, filha mais nova do falecido primo do imperador Akihito, se casou com o plebeu Kei Moriya nesta segunda-feira (29), renunciando ao seu status de realeza.

Publicidade

A princesa de 28 anos e o funcionário de uma das maiores empresas de navegação do mundo, a Nippon Yusen, vão se casaram em uma cerimônia tradicional no Santuário Meiji, em Tóquio, cerca de um ano após se encontrarem pela primeira vez.

O primeiro encontro do casal foi em dezembro passado, quando foram apresentados pela mãe da princesa Ayako, a princesa Hisako, que já conhecia os pais de Moriya há muito tempo e se encontrou com o noivo em uma exposição de fotografias de uma organização sem fins lucrativos que dá suporte a crianças de países em desenvolvimento.

A princesa Hisako, viúva do príncipe Takamado que morreu em 2002, esperava despertar o interesse da filha em atividades internacionais de bem-estar ao se encontrar com Moriya, que é um membro do conselho do grupo sem fins lucrativos Kokkyo Naki Kodomachi (Crianças sem Fronteiras).

Os dois começaram a se encontrar e Moriya pediu a mão de Ayako em casamento no início deste ano após o casal ter jantado em um restaurante. A princesa disse em uma conferência de imprensa que ela aceitou o pedido em abril porque ficou atraída pela personalidade “gentil, inteligente e decidida” de Moriya.

O casal se encontrou pela primeira vez em dezembro passado, quando foram apresentados pela mãe da princesa Ayako (YouTube/ Sakura So TV)

A princesa Ayako é formada pela Universidade Internacional Josai. Atualmente, ela está trabalhando como assistente de pesquisa na Faculdade de Estudos de Trabalho social na instituição de ensino superior.

Moriya tem histórico internacional, tendo frequentado um jardim de infância em Paris e escolas na Suíça e Reino Unido antes de se formar na Universidade de Keio.

Após as núpcias, a princesa Ayako deixará a família imperial, visto que a Lei da Casa Imperial estipula que mulheres perdem seus títulos reais após se casarem com um plebeu.

Ela receberá 107 milhões de ienes ($950.000) do estado para manter sua dignidade após seu casamento com base na lei de apoio financeiro imperial.

Fonte: Mainichi
Imagem: YouTube/SakuraSoTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladrão ousado foge com dono do carro sobre o capô

Publicado em 29 de outubro de 2018, em Crime

Na fuga o dono do carro acabou descendo do capô, mas o ladrão seguiu e está sendo procurado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão