Quando os peixes se transformam em obras de arte

Peixes frescos, bem cortados, remetem a uma das riquezas gastronômicas do Japão, o sashimi. Mas há quem extrapola e transforma em arte.

Obras de arte feitas em peixe bombam no Instagram (@mikyoui00)

Um página do Instagram vem chamando a atenção do público, japonês e do mundo, apaixonado por sashimi. O autor das obras de arte já tem quase 13 mil seguidores e a beleza é de tirar o fôlego.

Publicidade

Todos os peixes que caem nas suas mãos se transformam em espetaculares obras de arte em sashimi. De tão lindas não dá para imaginar que podem ser degustadas.

https://www.instagram.com/p/BnLp9lfBgir/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

A reportagem da FNN entrevistou o artista do sashimi. De codinome Mikyoui00, o bonito, salmão, pargo e outros ganham outra vida. Se tornam flamingos, bailarinas, deusas, flores, aves, personagens da mitologia, entre outros.

Pensando que fosse profissional do sushi, ele revela que é amador e não tem nada a ver com o mundo das artes. “No verão do ano passado comecei a ensinar meu filho mais velho a lidar com os peixes e eu é que acabei me amarrando”, conta.

Autodidata, disse que aprendeu os cortes assistindo aos vídeos na rede.

Ele montou um prato intitulado ‘Mulher dançando Carmen’, cujos cortes são precisos e delicados. Parece ser o seu favorito.

Dependendo da obra, se mais simples, leva de 5 a 10 minutos. Uma mais elaborada pode levar até 3 dias.

Sendo natural e residente em Ehime procura usar os pescados locais, alguns comprados nos supermercados e outros fisgados por ele.

As obras de arte são degustadas pela família, como sashimi ou shabushabu.

Sem mais blablabla, veja algumas das obras dele. O autor pede que não sejam reproduzidas sem autorização. Por isso, visite a página dele no Instagram: https://www.instagram.com/mikyoui00.

https://www.instagram.com/p/BoObULJBOOR/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Fontes: FNN e Instagram Fotos: @mikyoui00 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão-baleia está em exibição no aquário de Yokohama

Publicado em 13 de outubro de 2018, em Artigos de Turismo

O tubarão-baleia em exibição é o único de seu tipo atualmente exibido na região leste do Japão.

Um tubarão-baleia em uma imenso tanque no Hakkejima Sea Paradise em Yokohama em 8 de outubro de 2018 (Mainichi)

Um tubarão-baleia foi colocado em exibição no Yokohama Hakkejima Sea Paradise no distrito de Kanazawa – o único de seu tipo atualmente exibido na região leste do Japão.

Publicidade

O maior tipo de peixe do mundo, o tubarão-baleia, foi colocado em um aquário amplo que reproduz o ecossistema da Baía de Tóquio, onde ele se movimenta nas águas junto com sardinhas e outras espécies.

Com 4,5 metros de comprimento, o peixe macho ficou preso em uma rede fixa ao largo da costa de Tateyama (Chiba), o portão principal para a Baía de Tóquio, no fim de agosto.

A espécie pode crescer além dos 12 metros em comprimento. Como será difícil para a criatura viver no aquário quando ela exceder 5,5 metros, ela será solta no mar quando atingir esse tamanho.

O tubarão-baleia será cuidado por dois anos, de acordo com a instalação.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão