Starbucks inaugura loja projetada para deficientes auditivos

Todos os funcionários dessa nova filial são fluentes em língua de sinais americana (ASL).

A nova filial foi inaugurada em 23 de outubro em Washington, DC, nos EUA

Como você diz “frappuccino” em língua de sinais americana?

Publicidade

Essa é uma das muitas perguntas que os clientes têm na mais nova filial da Starbucks, que foi inaugurada em 23 de outubro em Washington, DC, nos EUA.

Enquanto essa Starbucks seja parecida com qualquer outra da rede – logo de sereia, canecas para venda, baristas usando aventais verdes – há uma única coisa que a torna muito especial. Todos os funcionários são fluentes em língua de sinais americana (ASL).

A Starbucks escolheu uma esquina da H Street Northeast para sua loja ASL por causa de sua proximidade com a Universidade Dallaudet, a única instituição de ensino superior de artes liberais do mundo para surdos e com deficiência auditiva.

Diálogo em ASL (CNN)

Mesmo antes de entrar nessa loja da Starbucks, está muito claro que algo é diferente. Pedestres com olhos de águia vão notar que os guarda-sóis em frente à loja têm a marca Starbucks impressa neles em inglês e em datilologia ASL.

Ao entrar, você notará que a loja, ao contrário de todas as outras no mundo, não tem um ambiente musical.

Baristas na loja em DC fazem o sinal para “Starbucks” (CNN)

No lado direito da entrada há um mural brilhante e colorido feito por um artista surdo. Há uma exibição de canecas exclusivas para este Starbucks – elas têm o símbolo do nome da marca, ilustradas com mãos verdes – e uma lousa exibindo a palavra da semana do vocabulário ASL. Na semana de inauguração, adequadamente, foi “café”.

Não foram somente os membros da comunidade surda que ficaram encantados em ver um negócio amigável à ASL aberto na vizinhança.

“Acho que esse pode ser um bom lugar para as pessoas se exporem à ASL e interagirem com seus vizinhos de maneira fácil”, disse Kirsten Schoefield, uma escritora que vive fora da H Street, ao CNN.

Fonte: CNN
Imagens: CNN, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escada rolante acelera de repente e deixa vários feridos

Publicado em 24 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

A maioria dos envolvidos no acidente eram torcedores russos a caminho da partida da Liga de Campeões entre Roma e o CSKA Moscou.

Escada rolante acelerou repentinamente em uma estação de metrô em Roma (Twitter/Фанаты ЦСКА★RBWorld)

Vinte pessoas ficaram feridas após um mau funcionamento de uma escada rolante que acelerou repentinamente em uma estação de metrô em Roma, deixando passageiros emaranhados, informaram autoridades italianas.

Publicidade

A maioria dos envolvidos no acidente da noite de terça-feira (23) na estação Repubblica eram torcedores russos de futebol a caminho da partida da Liga de Campeões entre Roma e o CSKA Moscou, disse um porta-voz da agência para serviços de bombeiros e resgate da Itália.

O porta-voz da agência, Luca Cari, disse que a causa do acidente ainda está sendo investigada e que uma pessoa ficou gravemente ferida.

Em um vídeo postado na mídia social, pessoas gritam e dezenas são jogadas para baixo.


No Twitter, a agência de bombeiros e resgate de Roma disse que os feridos foram levados para o hospital. Ela também publicou uma foto dos degraus da escada, que foram danificados devido ao aparente mau funcionamento.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, postou uma live no Facebook da cena e disse que expressa sua “solidariedade aos feridos” e que as autoridades precisam saber o que aconteceu.

Ela disse que aparentemente “alguns fãs russos estavam dançando e pulando na escada rolante”.

Fonte: CNN
Imagens: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!