Titanic II poderá chegar aos mares em 2022

Mais de 100 anos depois da primeira e única viagem do Titanic, o interesse global por ele não mostra sinais de que vai desacelerar.

A ideia do Titanic II surgiu pela primeira vez em 2012 (YouTube/United Australia Party)

Se você pensou que o projeto adiado por um longo tempo para lançar uma réplica em tamanho real do malfadado RMS Titanic estava naufragado, pense novamente.

Publicidade

Assim como Celine Dion cantou em 1997, o projeto de viagem “will go on and on” (continuará e continuará).

Clive Palmer, político e homem de negócios australiano que está por trás da controversa iniciativa, anunciou em setembro que o trabalho no navio havia sido recomeçado – após uma disputa financeira com o governo chinês ter interrompido o desenvolvimento em 2015. A ideia surgiu pela primeira vez em 2012.

O novo navio será uma cópia idêntica do transatlântico mal afamado, que naufragou em 1912 após uma colisão contra um iceberg.

Para evitar a repetição do desastre, o Titanic II será equipado com muitos salva-vidas e terá um casco soldado, não rebitado, além de sistema moderno de navegação e equipamento de radar.

“O navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton a Nova York, mas ele também vai viajar pelo globo, inspirando e encantando pessoas enquanto atrai atenção incomparável, intriga e mistério em cada porto por onde passar”, disse Palmer em uma declaração.

A viagem inaugural, no entanto, levará os passageiros de Dubai a Nova York, divulgou a CruiseArabia, com a primeira navegação agendada para 2022.

A Blue Star Line disse que o navio de nove andares será lar para 85 cabines, instaladas para acomodar 2.435 pessoas. Os passageiros também poderão comprar bilhetes para a primeira, segunda ou terceira classes, como no original.

O Titanic II será equipado como original, incluindo a grande escada que representa um papel memorável no filme de James Cameron.

Há outra réplica do Titanic a caminho. Em 2016, a notícia veiculada é que a China estava construindo uma ao custo estimado de 145 milhões de dólares. A ideia é que ele ficará ancorado permanentemente em uma represa no Rio Qijang.

Enquanto isso, turistas abastados logo poderão ter a chance de mergulhar até o local onde estão os destroços do Titanic original. A empresa americana OceanGate está agendando viagens de mergulho para 2019, ao custo de cerca de 105 mil dólares por pessoa.

Mais de 100 anos depois da primeira e única viagem do Titanic, o interesse global no navio fadado não mostra sinais de que vai desacelerar.

Especificações técnicas no vídeo abaixo:

Fonte: CNN
Imagem: YouTube/United Australia Party

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Treinamento em que funcionários ficam sentados perto de trem-bala passando a 300Km/h será revisado

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Sociedade

O treinamento vinha sendo conduzido desde fevereiro de 2016 com funcionários que são responsáveis pela verificação dos vagões, de acordo com a JR West.

Um funcionário descreveu a experiência como “um castigo público” (Youtube/ FNN.jpプライムオンライン)

A West Japan Railway Co (JR West) decidiu revisar uma prática dentro de seu treinamento de trabalho em que seus funcionários sentam perto de um trem-bala passando a uma velocidade de 300Km/h em um túnel da linha Sanyo Shinkansen para sentir como é a pressão do vento.

Publicidade

Uma união trabalhista pediu que a prática seja abolida, insistindo que é muito perigosa. A JR West disse que mudaria o método de treinamento, colocando os funcionários para verem o shinkansen passar através de uma cerca ao longo da ferrovia no lado de fora do túnel, a partir de novembro.

De acordo com a JR West, o treinamento vinha sendo conduzido desde fevereiro de 2016 com funcionários que são responsáveis pela verificação dos vagões.

No treinamento, eles ficavam agachados em trechos de passagem de 1 metro de largura por 1 metro de profundidade, os quais estão localizados entre as linhas de entrada e saída, com a finalidade de sentir a pressão do vento, sons e vibrações dos trens-bala que passam.

Posição em que os funcionários são colocados, com capacetes e óculos de segurança (Mainichi)

Um total de 28 práticas do tipo foram realizadas desde o fim de setembro, com cerca de 230 funcionários participantes no total.

A prática foi solicitada em agosto de 2015 por causa de um acidente em que uma cobertura de metal se desprendeu de um vagão de shinkansen quando ele passava por um túnel na província de Fukuoka. O acidente, que deixou um passageiro ferido, aparentemente ocorreu devido principalmente por causa de um parafuso frouxo que deveria fixar a cobertura.

A JR West enfatizou a importância do treinamento ao dizer “através desse método, os funcionários podem sentir o impacto quando peças se desprendem, enquanto sentem a pressão do vento. Nesse sentido é eficaz para aprender a importância da segurança e responsabilidade no trabalho”.

Contudo, a União de Trabalhadores da West Japan Railway, que tem cerca de 700 membros, recebeu relatos de alguns participantes dizendo: “Que efeito há em nos fazer sentir medo?”

Em resposta, a união pede à JR West desde maio do ano passado que interrompa esse treinamento.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Mainichi, Youtube/ FNN.jpプライムオンライン, banco de imagens

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão