A Lion Air foi envolvida em outro acidente na quarta-feira (7), enquanto as buscas continuam por corpos de vítimas da queda de um avião da companhia aérea na semana passada.
O voo 633 da Lion Air com destino a Jacarta foi cancelado na noite de quarta-feira após uma asa da aeronave ter atingido um poste fora do terminal de passageiros no Aeroporto Fatmawati Soekarno, na província de Bengkulu. O avião seguia em direção à pista em preparação para decolagem.
Não houve relatos de feridos, mas a asa ficou visivelmente danificada, de acordo com a mídia local.
A Lion Air não emitiu uma declaração a respeito, mas um representante do Ministério dos Transportes disse que estava ciente sobre o acidente. Não ficou imediatamente claro qual o tipo de aeronave foi danificada.
O mais recente acidente envolvendo a Lion Air ocorre após a fabricante americana de aeronaves Boeing ter emitido um boletim de segurança para pilotos, relacionado a problemas com um sensor fundamental, revelado na quarta-feira pelas autoridades indonésias que investigam a queda do voo 610 em 29 de outubro.
O avião perdeu contato com controladores em solo 13 minutos após decolar de Jacarta em um voo que duraria uma hora com destino à ilha de Bangka, caindo na Baía de Karawang, ao largo da costa oeste da província de Java com 189 pessoas a bordo.
O Ministério dos Transportes da Indonésia disse na quarta-feira que aumentou as verificações aleatórias nas aeronaves que operam no país durante a semana passada. Cerca de 117 foram sujeitas a verificações, com todas declaradas “em condições perfeitas de serviço”.
Os restos mortais de 44 vítimas do voo 610 foram identificados na terça-feira (6). A Agência Nacional de Busca e Resgate disse que continuará a procurar por vítimas pelos próximos três dias.
Fonte: Nikkei Imagem: Wikimedia