Um caminhão chegou ao local de um incêndio sem os bombeiros perceberem que não havia água no tanque do veículo, na cidade de Isa (Kagoshima), no mês passado.
O departamento de incêndio de Isa revelou o incidente nesta semana, frisando que os bombeiros tiveram que pegar água de um lago nas proximidades, o que atrasou em cinco minutos o procedimento de combate às chamas, divulgou a Fuji TV.
Além disso, o departamento de incêndio decidiu repreender cinco chefes dos bombeiros por negligenciar suas funções.
O incidente ocorreu na noite de 23 de outubro. O caminhão, inicialmente, chegou ao local do incêndio 10 minutos após receber a chamada de emergência. Na hora, dois terços de uma casa e depósito haviam sido engolidos pelas chamas.
Foram necessários oito caminhões e uma hora para combater o fogo completamente, contudo, não houve feridos.
O caminhão que foi despachado primeiro havia passado por conserto quatro dias antes e membros da equipe, aparentemente, esqueceram de abastecer o veículo com água após voltar da manutenção.
“Esse erro imprudente é inaceitável entre os profissionais. Nós prometemos conduzir inspeções minuciosas e mostrar melhor liderança a partir de agora”, disse o departamento de bombeiros de Isa em uma declaração.
Fonte: Japan Today