O Chubu Centrair International, situado na cidade de Tokoname (Aichi), recebeu da Skytrax – uma organização de classificação de transporte aéreo internacional – o prêmio global Aeroporto Regional 5 Estrelas pelo segundo ano consecutivo.
A classificação de Aeroporto 5 Estrelas é uma marca de destaque de qualidade para um aeroporto e valoriza padrões muito altos de produto e equipe de serviço através das diferentes categorias de avaliação no ambiente de um complexo aeroportuário.
A classificação de Aeroporto 5 estrelas confirma que o Chubu Centrair é líder em termos de qualidade de serviço e consistência, junto com padrões de produtos no aeroporto, e está atendendo muitos níveis globais de Melhor Prática para a indústria aeroportuária.
Um foco primário do critério 5 Estrelas é que um aeroporto deve oferecer uma experiência de viagem fácil e prazerosa aos clientes. Nos últimos anos o Chubu Centrair foi nomeado o Melhor Aeroporto Regional do Mundo.
Todas as áreas de terminais incluindo banheiros, espaços com poltronas e outras instalações de linha de frente foram sujeitas a testes rigorosos no Centrair e a Skytrax relata que esses itens atendem a padrões globais de Melhor Prática.
O Aeroporto ostenta excelentes ligações a transportes públicos, com sua praça de acesso localizada a apenas 30 metros dos saguões de chegada e partida, onde há ônibus, trens, táxis e barcos.
Para os passageiros que têm um pouco mais de tempo livre no aeroporto, o Sky Deck fica no andar superior do terminal do Centrair, de onde é possível ver o movimento na pista de pouso e decolagem.
Há também uma casa de banho, a Fu no Yu, onde os clientes podem desfrutar das águas quentes enquanto veem os aviões e o pôr do sol. Na área Sky Town, há vários restaurantes que oferecem uma abrangente gastronomia oriental e ocidental.
Em outubro de 2018, o Chubu Centrair inaugurou o Flight of Dreams, onde o primeiro Boeing 787 do mundo está em exibição.
As classificações têm base em um estudo abrangente de produtos e serviços de linha de frente de aeroportos. Os critérios incluem itens fundamentais de eficiência no processo, conforto de terminais e limpeza, instalações para passageiros e equipe.
As classificações de serviço incluem tanto oficiais da imigração, polícia, alfândega como os funcionários mais gerais que trabalham nas lojas, restaurantes e balcões de atendimento.
Fonte: Skytrax