Chubu Centrair em Aichi é novamente certificado como Aeroporto Regional 5 Estrelas

A classificação de Aeroporto 5 estrelas confirma que o Chubu Centrair é líder em termos de qualidade de serviço e consistência.

O Aeroporto Internacional Chubu Centrair – ou também chamado Aeroporto de Nagoia – recebeu o prêmio global Aeroporto Regional 5 Estrelas pelo segundo ano consecutivo (banco de imagens PM)

O Chubu Centrair International, situado na cidade de Tokoname (Aichi), recebeu da Skytrax – uma organização de classificação de transporte aéreo internacional – o prêmio global Aeroporto Regional 5 Estrelas pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

A classificação de Aeroporto 5 Estrelas é uma marca de destaque de qualidade para um aeroporto e valoriza padrões muito altos de produto e equipe de serviço através das diferentes categorias de avaliação no ambiente de um complexo aeroportuário.

Excelentes ligações a transportes públicos (banco de imagens PM)

A classificação de Aeroporto 5 estrelas confirma que o Chubu Centrair é líder em termos de qualidade de serviço e consistência, junto com padrões de produtos no aeroporto, e está atendendo muitos níveis globais de Melhor Prática para a indústria aeroportuária.

Um foco primário do critério 5 Estrelas é que um aeroporto deve oferecer uma experiência de viagem fácil e prazerosa aos clientes. Nos últimos anos o Chubu Centrair foi nomeado o Melhor Aeroporto Regional do Mundo.

Todas as áreas de terminais incluindo banheiros, espaços com poltronas e outras instalações de linha de frente foram sujeitas a testes rigorosos no Centrair e a Skytrax relata que esses itens atendem a padrões globais de Melhor Prática.

O Aeroporto ostenta excelentes ligações a transportes públicos, com sua praça de acesso localizada a apenas 30 metros dos saguões de chegada e partida, onde há ônibus, trens, táxis e barcos.

A área do Sky Deck (banco de imagens PM)

Para os passageiros que têm um pouco mais de tempo livre no aeroporto, o Sky Deck fica no andar superior do terminal do Centrair, de onde é possível ver o movimento na pista de pouso e decolagem.

Há também uma casa de banho, a Fu no Yu, onde os clientes podem desfrutar das águas quentes enquanto veem os aviões e o pôr do sol. Na área Sky Town, há vários restaurantes que oferecem uma abrangente gastronomia oriental e ocidental.

Em outubro de 2018, o Chubu Centrair inaugurou o Flight of Dreams, onde o primeiro Boeing 787 do mundo está em exibição.

As classificações têm base em um estudo abrangente de produtos e serviços de linha de frente de aeroportos. Os critérios incluem itens fundamentais de eficiência no processo, conforto de terminais e limpeza, instalações para passageiros e equipe.

As classificações de serviço incluem tanto oficiais da imigração, polícia, alfândega como os funcionários mais gerais que trabalham nas lojas, restaurantes e balcões de atendimento.

Fonte: Skytrax

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Epidemia do eritema infeccioso em 33 províncias do Japão

Publicado em 21 de novembro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O quadro da epidemia do eritema infeccioso é de expansão, por isso, conheça a doença e saiba como evitá-la.

Bebê com eritema infeccioso (Wikipedia)

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas divulgou um relatório sobre a epidemia do eritema infeccioso, também conhecido como quinta doença ou parvirose. No Japão é conhecido popularmente como ringo-byo (リンゴ病) porque as bochechas dos bebês e crianças ficam vermelhas como a maçã.

Publicidade

A doença foi detectada em 33 das 47 províncias e houve um aumento de 45% no período de 5 a 11 deste mês. A média aumentou para 0,64 paciente por instituição médico-hospitalar. Esse índice mostra que é bem maior do que a epidemia no período de 2015 a 2016.

As províncias do norte e da região Kanto são as com mais pacientes por instituição médica. Miyagi tem 4,95, Niigata com 1,7, Tóquio com 1,54, Kanagawa tem 1,41 pessoas, Iwate com 1,05, Saitama com 1,02, Chiba com 0,87, Tochigi com 0,79, e assim por diante.

Quadro da epidemia, por semana de outubro, e a média de pacientes por instituição hospitalar no Japão (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas)

O que é eritema infeccioso

É uma doença infecciosa causada pelo vírus chamado parvovírus B19. É transmitida através de contato, seja pela respiração, tosse ou espirro, afetando principalmente as crianças. Mas, adultos, como as gestantes, também podem ser afetados.

No quadro de sintomas nas crianças são observados febre baixa, garganta inflamada, erupções vermelhas na pele (rosto, braços e pernas), coceira, dor de cabeça e fadiga.

No período de incubação do vírus, cerca de 14 dias, o paciente pode disseminar a doença, por isso é recomendado o uso de máscara. Após o aparecimento das erupções não há mais risco de contágio.

No caso dos adultos as erupções não aparecem. No lugar delas sentirá dores nas articulações.

Ao perceber os sintomas a recomendação é de procurar uma clínica ou hospital. As especialidades podem ser de medicina interna (naika), dermatologista (hifuka) e no caso da criança a pediatria (shonika).

Em geral, a recomendação será de repouso e ingestão de líquidos, como a água.

Como se prevenir

Os pais devem orientar as crianças para lavar as mãos com água e sabão frequentemente, pois não há vacina.

Para ler outras matérias relacionadas ao cotidiano toque aqui e selecione.

Lavar as mãos frequentemente ajuda a evitar o contágio (Pexels)

Fonte: CBNews/Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão