Cientistas capturam imagens de criatura marinha apelidada de “Medusa psicodélica”

Descobertas no fundo do mar vêm cativando a atenção do grande público nos últimos anos. Veja o vídeo.

O nome oficial da água-viva é Rhopalonematid jelly Crossota Millsae (NOAA)

Na semana passada, exploradores científicos capturaram uma água-viva em uma pose tão eletrizante que estão a chamando de “Medusa psicodélica”.

Publicidade

Os cientistas sugerem que a água-viva, chamada oficialmente de Rhopalonematid jelly Crossota Millsae, flutua um pouco acima do leito marinho, enquanto seus tentáculos alcançam 360 graus prontos para picar sua presa.

O raro avistamento ocorre quando um trabalho estava sendo realizado no Okeanos Explorer, um navio da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). Desde 30 de outubro de 2018, sua missão tem sido explorar o fundo do mar ao largo da costa de Porto Rico e das Ilhas Virgens dos EUA como parte da expedição Océano Profundo 2018.

O navio envia veículos operados remotamente (ROVs) a uma distância de aproximadamente mil metros abaixo e transmissões de vídeo voltam para os cientistas que estão acima. As imagens os ajudam a ver e entender as partes mais profundas e escuras do oceano.

Descobertas no fundo do mar vêm cativando a atenção do grande público nos últimos anos. A imagem da água-viva hipnotizante aparece poucos meses após cientistas da NOAA e seus parceiros terem descoberto um sistema de recifes de corais no fundo do mar quese estende pela costa da Virgínia até a da Georgia.

Em uma postagem de blog no site da NOAA, cientistas dizem que pegar criaturas marinhas nessas poses simples e naturais os permite entender mais sobre como elas se desenvolvem. O apoio do público pode levar a uma exploração continuada dessas áreas desconhecidas e de criaturas marinhas que lá vivem.

A NOAA vem compartilhando as imagens capturadas por seus ROVs e postando uma variedade colorida de vídeos e fotos em seu site.

Toque aqui para abrir a página da NOAA e assistir ao vídeo dessa incrível criatura marinha, a “Medusa psicodélica”.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno mais quente segundo meteorologia

Publicado em 23 de novembro de 2018, em Sociedade

Em geral a temperatura costuma cair no final de novembro, mas este ano a previsão é de temperaturas mais elevadas nos próximos 3 meses.

Expectativa de Natal com flocos de neve (Good Free Photos)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ divulgou na quarta-feira (21) as informações mais recentes sobre o fenômeno El Niño e suas consequências no inverno.

Publicidade

A tendência é de inverno mais quente do que a média anual, em todo o arquipélago, no período de dezembro deste ano a fevereiro de 2019. A previsão é de temperaturas mais elevadas que a média no oeste do país e iguais ou levemente mais altas no leste.

Previsão da temperatura média de dezembro a fevereiro (Weather News)

Porém, nesse período poderá vir uma frente fria provocando queda de temperatura temporariamente.

Natal branco?

É esperado que essa frente fria chegue entre meados de dezembro até a primeira quinzena de janeiro. Ainda não é possível prever se poderá ser no Natal ou nas festas de final e começo de ano.

Snowboard (Pixabay)

Com inverno mais ameno há preocupações. Uma delas é que pode demorar para acumular neve nas estações de esqui. A outra é jamais se descuidar para quem mora nas regiões montanhosas.

Por causa do El Niño a corrente marítima chamada de kuroshio, tem possibilidade de aumentar a formação da pressão atmosférica típica do Japão chamada de nanganteikiatsu. Se coincidirem essa baixa pressão atmosférica com a frente fria há preocupação com neve pesada.

E, quando a temperatura se eleva, há risco de avalanche da neve acumulada nas encostas das montanhas. Por isso, é preciso ficar atento às informações meteorológicas.

Fontes: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão