A Ezaki Glico está prestes a ser a primeira empresa japonesa a fabricar e vender fórmula líquida infantil no país.
Após obter permissão do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar e da Agência de Assuntos do Consumidor, a fabricante de alimentos e laticínios visa lançar sua fórmula infantil já na próxima primavera.
As indústrias homólogas Meiji, Morinaga Milk e Megmilk Snow Brand estão planejando seguir a tendência.
Em uma coletiva de imprensa realizada na capital Tóquio pelo Distrito de Bunkyo, pela Associação Dietética do Japão e outros grupos em 19 de novembro, a Ezaki Glico apresentou uma amostra do produto em embalagens de 125 mililitros onde a fórmula líquida será acondicionada.
Observando que o produto final poderá se manter fresco por seis meses após a produção, a menos que a embalagem seja aberta, a Ezaki Glico disse que ele será adicionado às reservas de alimentos de emergência do distrito sob uma iniciativa para proteger bebês em momentos de desastres naturais.
Em agosto, o ministério da saúde retirou uma proibição sobre a produção doméstica e vendas de fórmula líquida infantil mediante revisão de um decreto relevante.
Ao contrário da formula infantil em pó convencional, a qual requer água quente e tempo para esfriar, a versão líquida da Ezaki Glico pode ser armazenada a temperatura ambiente e servida rapidamente.
Fonte: Yomiuri