A presidente da varejista sueca de móveis, decoração e utensílios Ikea Japan, com sede em Funabashi (Chiba), Helene von Reis, anunciou na quinta-feira (15) a primeira loja no centro da cidade.
Seu anúncio logo foi destacado pela imprensa japonesa, já que as atuais 15 lojas ficam em áreas um pouco afastadas do centro das cidades.
O local escolhido foi o prédio da NTT Urban Development chamado de Harajuku-mae Project, a um minuto da estação de mesmo nome, no bairro de Shibuya, em Tóquio.
Com localização nobre e espaço de 2,5 mil metros quadrados, a Ikea Japan locou parte do prédio. Apesar de ter apenas cerca de ⅛ do espaço que normalmente planeja nas lojas pretende mostrar a conveniência e praticidade.
Assim poderá abocanhar uma fatia de consumidores jovens, e para isso a localização é ideal.
O projeto está pronto e a inauguração está prevista para a primavera de 2020. Helene disse que pretende ampliar o número de lojas, passando de 9 para 14 até 2020.
“Temos a expectativa de oferecer soluções para os ambientes em um local cheio de inspirações. É claro oferecemos também as refeições que todos adoram”, declarou a presidente em relação à nova loja de Harajuku.
Fonte e foto: divulgação