Passageiros viveram um momento de tensão dentro de um ônibus de turismo na manhã de quinta-feira (15).
Por volta das 10h30 um passageiro achou estranho que o ônibus estava batendo os pneus nas paredes do túnel, ora à direita, ora à esquerda. Estava trafegando sinuosamente dentro do túnel Takamaruyama, em Kihoku-cho (Mie).
O passageiro foi até a cabine e viu que o motorista perdeu os sentidos repentinamente, com a boca espumando. Mais um foi ajudá-lo e esse assumiu o volante. Enquanto isso, foi tateando os botões do painel e os dois conseguiram parar o ônibus puxando o freio de mão. “Tive dificuldade para encontrar o freio”, relatou o primeiro que descobriu o motorista desmaiado.
Ônibus de Hamamatsu
O motorista de 46 anos foi transportado para o hospital depois que conseguiram parar o veículo e chamar pelo socorro. No hospital voltou à consciência e se encontra em repouso.
Havia 34 passageiros, os quais não se feriram, segundo a polícia. Foram conduzidos com o mesmo ônibus até Owase (Mie), por um bombeiro.
O veículo é de uma companhia de turismo, saiu de Hamamatsu (Shizuoka), parou em Toyohashi (Aichi) para recolher outros passageiros e seguia com destino a Kushimoto (Wakayama).
Fontes: CBC TV e NHK
Foto: NHK