Prédio de cinco andares cruza o rio na China

No vídeo uma grande estrutura com cobertura vermelha e varandas abertas foi vista ao longo de um rio sendo empurrada por duas balsas.

A cena incomum viralizou na China (CGTN)

Um vídeo de um prédio de concreto de cinco andares cruzando o Rio Yangtze em Chongqing, no sudoeste da China, chamou atenção na mídia social no sábado (10).

Publicidade

No vídeo compartilhado na plataforma Weibo, “o Twitter da China”, uma grande estrutura com cobertura vermelha e varandas abertas decoradas foi vista ao longo do famoso rio sendo empurrada por duas balsas.

Após internautas curiosos debaterem sobre a real identidade do prédio, autoridades marítimas locais de Chongqing revelaram no domingo (11) que a massiva estrutura era um restaurante flutuante sendo realocado por causa de problemas relacionados com a poluição, divulgou a mídia local cqnews.com.

Saborear peixes de água doce em um restaurante flutuante já foi popular entre os turistas que visitam Chongqing, um cidade famosa por suas iguarias apimentadas.

Contudo, o negócio em expansão de restaurantes flutuantes exerceu forte pressão sobre a ecologia aquática local ao longo dos anos, com muitos deles não cumprindo padrões sanitários e de segurança.

O “prédio” na verdade era um restaurante flutuante (CGTN)

Para combater a poluição das águas e proteger o segmento do Rio Yangtze pela cidade, o governo do município de Chongqing iniciou em 2017 uma inspeção em restaurantes flutuantes locais que durou um ano.

Após uma série de reformas intensas, 106 de 138 restaurantes do tipo em Chongqing ou foram desmantelados ou realocados para as margens de rios desde outubro deste ano.

Restaurantes que não atenderam aos padrões de saúde e segurança foram suspensos dos negócios, divulgou a cqnews.com.

De acordo com um documento divulgado pelo escritório de controle de poluição de nível distrital, o restaurante no vídeo que viralizou recebeu ordem de realocação em julho.

Veja a cena incomum que viralizou na China:

Fonte e imagens: CGTN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coluna de fumaça passa dos 4 mil metros em erupção no Monte Sakurajima

Publicado em 14 de novembro de 2018, em Desastres Naturais

Essa é a primeira vez que o vulcão ativo expeliu coluna de fumaça de quatro mil metros ou maior desde uma erupção em 16 de julho.

O Mote Sakurajima lança colunas de fumaça e cinzas em 14 de novembro (Asahi)

O Monte Sakurajima entrou em erupção em um ardente espetáculo na madrugada desta quarta-feira (14), lançando uma massiva coluna de fumaça que subiu a mais de quatro mil metros.

Publicidade

A erupção ocorreu por volta da 00h45 no respiradouro do Minamidake em Sakurajima.

Essa é a primeira vez que o vulcão ativo no sul de Kyushu expeliu coluna de fumaça de quatro mil metros ou maior desde uma erupção em 16 de julho. Essa é a terceira erupção do tipo neste ano.

A Agência de Meteorologia do Japão continua mantendo a 3 o nível de alerta para o Sakurajima, o que efetivamente bloqueia o acesso à montanha.

O alerta vem sendo mantido nesse nível desde fevereiro.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão