As bebidas exclusivas regionais homenageiam um mestre local do chá que foi forçado a cometer seppuku (haraquiri) por ordem de um samurai.
A Starbucks inaugurou sua primeira loja no oeste do Japão em 28 de novembro de 1998, fazendo 20 anos desde que a rede global de cafés abriu sua localização inicial no Hep Five, um grande shopping e centro de entretenimento em Umeda (Osaka).
Para celebrar o marco, a Starbucks anunciou um novo projeto de aniversário, intitulado “20 Anos da Starbucks em Osaka”, que inclui uma nova linha de bebidas exclusivas regionais destacando o sabor do “Metcha Matcha” – Muito Matcha.
De 12 a 21 de novembro, 105 lojas da Starbucks em Osaka vão oferecer o Osaka Metcha Matcha Latte nas versões quente ou gelada, ao preço de 440 a 560 ienes, além do Osaka Metcha Matcha Frappuccino, por 550 a 670 ienes.
De acordo com a Starbucks, as novas bebidas foram criadas pelos seus baristas em Osaka, com o sabor do chá verde escolhido como uma homenagem a Sen no Rikyu (1522-1591), uma figura histórica que tinha uma profunda influência nos rituais e etiqueta da cerimônia japonesa do chá. Rikyu atuou como mestre do chá para o samurai Oda Nobunaga (1534-1582) e depois para Toyotomi Hideyoshi (1537-1598) que o ordenou a cometer o ritual suicida por causa de sua natureza independente e opiniões diferentes.
A força de Rikyu e lealdade há muito tempo são pontos centrais de livros, filmes e animes no Japão e a gora a lenda está viva nessas novas bebidas exclusivas de Osaka.
Cada variedade contém base de chá verde, feita com um volume 1,5 vez maior que o normal, com uma camada de sorvete de baunilha e coberta com chantilly, calda de caramelo, calda de chocolate e pó de chá verde.
Fonte: Sora News Imagem: Starbucks Japan