Pelo menos 12 pessoas morreram, incluindo um oficial da polícia, em um bar de música country em Thousand Oaks, na Califórnia, EUA.
O tiroteio começou por volta das 23h20 (horário local) de quarta-feira (7) a cerca de 65Km a noroeste de Los Angeles, disse a polícia.
No momento do ataque havia pelo menos 200 pessoas no Boderline Bar and Grill, onde estava sendo realizada uma noite para universitários.
De acordo com a polícia, o suspeito, não identificado, foi encontrado morto dentro do local.
Nenhum motivo por trás do ataque foi confirmado ainda.
Como o tiroteio ocorreu?
Uma noite de música country para universitários estava sendo realizada quando o suspeito, aparentemente vestido de preto, entrou no bar e abriu fogo.
Segundo relatos, o suspeito pode ter usado granadas de gás e pelo menos uma arma, descrita por testemunhas como uma pistola semiautomática.
As pessoas teriam escapado do bar usando cadeiras para quebrar as janelas, enquanto outras teriam se protegido dentro dos banheiros do local.
O mais recente de vários
Os EUA sofrem tiroteios em massa há décadas, mas os mais mortais ocorreram nos últimos anos.
Só nas duas últimas duas semanas, um homem matou a tiros duas pessoas em um estúdio de yoga na Flórida e um outro abriu fogo em uma sinagoga em Pittsburg, deixando 11 mortos.
O ataque mais mortal na história moderna dos EUA ocorreu no ano passado em Las Vegas quando um homem de 62 anos, do 32º andar de um hotel, abriu fogo sobre uma multidão de 22 mil em um concerto, matando 58 e deixando centenas de feridos.
O ataque anterior mais mortal foi um outro em junho de 2016, quando 49 pessoas foram mortas em uma casa noturna gay, a Pulse, em Orlando.
Alguns estudantes da Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, na Flórida – onde 17 foram mortos a tiros em fevereiro – realizaram uma campanha pública para reforma na lei de armas nos últimos meses, mas pouco no caminho de mudanças emergiu de legisladores.
Fonte: BBC Imagem: NHK