A unidade asiática da falida Toys “Я” Us disse em 16 de novembro que suas mais de 450 lojas na região continuarão funcionando dentro de um acordo em que uma participação de 85% em uma empresa responsável por operá-las será adquirida por um grupo de instituições financeiras e fundos de investimento.
A Toys “Я” Us Asia disse que a participação na Toys (Labuan) Holding, que opera lojas no Japão, China e Sudeste Asiático, será vendida para a Taj Noteholders. Os 15% restantes pertencem ao Fund Retailing com sede em Hong Kong.
A Toys “Я” Us, que já foi líder no setor de brinquedos, pediu falência nos EUA em setembro de 2017 em meio à dura competição com o e-commerce e outras varejistas como a Walmart.
Enquanto decidiu liquidar duas operações nos EUA, a empresa falida iniciou conversas com potenciais compradores para seus negócios asiáticos, incluindo suas lojas no Japão.
Em março de 2017, a Toys “Я” Us Japan, que tinha mais de 160 lojas no país, foi integrada à Toys (Labuan) Holding.
Como parte da recém-anunciada transação, a Fund Retailing vai adquirir um participação de 6% da Taj Noteholders, o que a tornará a maior acionista na Toys (Labuan) Holding com cerca de 21%, disse a unidade asiática.
Fonte: Mainichi