Coreia do Norte continua expandindo base de mísseis

Uma equipe do Instituto Middlebury de Estudos Internacionais revelou análise de imagens de satélite de uma base de mísseis norte-coreana perto da fronteira com a China.

Várias entradas de túneis (NHK)

Especialistas dos EUA disseram que a Coreia do Norte construiu e continua expandindo uma base de mísseis de longo alcance meses após a reunião entre os líderes dos dois países.

Publicidade

Uma equipe do Instituto Middlebury de Estudos Internacionais em Monterey revelou na quarta-feira (5) sua análise de imagens de satélite de uma base de mísseis norte-coreana nas montanhas perto da fronteira com a China.

As imagens mostram um vale repleto de prédios, os quais os especialistas dizem incluir a sede da base e a entrada para um túnel que abriga os mísseis.

A equipe também aponta que trabalhadores começaram a abrir um túnel no lado montanhoso no ano passado em um outro local a cerca de 10Km da base.

Novas atividades de túneis, 2013 a 2018 (NHK)

É provável, segundo especialistas, que eles estejam construindo uma instalação subterrânea e que o trabalho continuou em agosto deste ano. Isso foi após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter se encontrado como o líder norte-coreano Kim Jong-un em Singapura em junho.

De acordo com especialistas, essas instalações deveriam ser examinadas porque mísseis de longo alcance capazes de atingir os EUA pode ser destacados ali.

Relatos de atividade contínua em instalações de mísseis da Coreia do Norte alimentaram ceticismo em relação à desnuclearização do país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Softbank com problema nas redes afeta parte dos usuários

Publicado em 6 de dezembro de 2018, em Sociedade

De acordo com a operadora Softbank o problema foi detectado às 13h39 de quinta-feira, afetando parcialmente os usuários.

Áreas em amarelo com problema de conexão e em vermelho, as afetadas pela falha na comunicação da Softbank (Down Detector)

Repentinamente parte dos usuários da operadora Softbank ficaram sem sinal para telefonia móvel e também para a internet. O problema foi detectado às 13h39 de quinta-feira (6). Em seguida publicou um pedido de desculpas na sua página web informando que não sabia a causa, até 15h.

Publicidade

Mais tarde, depois das 16h publicou outro comunicado. Informou que o problema nas redes ainda continua e se empenha na manutenção.

Não se sabe da dimensão da falha e quantos usuários se prejudicaram. Os que usam a YMobile e Mineo também foram afetados.

De acordo com a Down Detector as áreas de ocorrência da falha foram nas regiões de Kanto, parte de Tokai e Kansai e também em Fukuoka.

As áreas em vermelho são as das redes afetadas, em Kanto, parte de Tokai e de Kansai, além de Fukuoka (Down Detector)

Na hora do pico, por volta das 14h foram 47.834 usuários atingidos. De acordo com as estatísticas de pesquisa online 41% foram relacionados à internet, 29% de telefonia móvel e 29% de transmissão de dados.

Por volta das 16h40 a imprensa noticiou que o problema na falha do serviço se alastrou por quase todo arquipélago.

Como a operadora ainda não identificou a causa (17h), trabalha na investigação e na solução.

Fontes: Softbank, Down Detector, ANN e FNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão