Especialistas dos EUA disseram que a Coreia do Norte construiu e continua expandindo uma base de mísseis de longo alcance meses após a reunião entre os líderes dos dois países.
Uma equipe do Instituto Middlebury de Estudos Internacionais em Monterey revelou na quarta-feira (5) sua análise de imagens de satélite de uma base de mísseis norte-coreana nas montanhas perto da fronteira com a China.
As imagens mostram um vale repleto de prédios, os quais os especialistas dizem incluir a sede da base e a entrada para um túnel que abriga os mísseis.
A equipe também aponta que trabalhadores começaram a abrir um túnel no lado montanhoso no ano passado em um outro local a cerca de 10Km da base.
É provável, segundo especialistas, que eles estejam construindo uma instalação subterrânea e que o trabalho continuou em agosto deste ano. Isso foi após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter se encontrado como o líder norte-coreano Kim Jong-un em Singapura em junho.
De acordo com especialistas, essas instalações deveriam ser examinadas porque mísseis de longo alcance capazes de atingir os EUA pode ser destacados ali.
Relatos de atividade contínua em instalações de mísseis da Coreia do Norte alimentaram ceticismo em relação à desnuclearização do país.
Fonte: NHK