A loja Don Quijote de Ota (Gunma) proporciona aos seus clientes uma variedade de produtos para atender à demanda. São os vindos das Filipinas e do Brasil. Afinal, são as duas maiores comunidades de estrangeiros na província.
Atualmente residem 11.786 brasileiros, em primeiro lugar dentre os estrangeiros, e 7.753 filipinos, a segunda maior.
Ao sudeste de Ota tem Oizumi, conhecida como Brazilian Town. Lá tem uma infraestrutura de comércio voltado para a comunidade verde-amarela.
Mas, a loja do Don Quijote de Ota oferece até uma variedade de carnes que agradam os amantes do churrasco. O jornalista do Nikkan Sports ficou impressionado com a quantidade de produtos alimentícios para os brasileiros.
Também se surpreendeu com a quantidade voltada para os filipinos. Salgadinhos, chips e doces em pacotes, feitos de batata, milho e até pururuca encheram seus olhos e sua cesta de compras.
Se por um lado Ota é conhecida como a capital com o maior número de snacks de mulheres filipinas, há indústrias automotivas que empregam milhares de brasileiros.
Isso justifica tanta variedade de produtos para atender os estrangeiros residentes. O jornalista conta que na segunda quinzena deste mês será realizada uma feira brasileira dentro do Donq (abreviatura de Don Quijote).
Fonte: Nikkan Sports