Por volta das 15h15 de domingo (30) ocorreu um acidente de trabalho fatal na indústria Shikishima Starch, na cidade de Suzuka (Mie).
Segundo a polícia o terceirizado Masaru Takamura, 29 anos, japonês, estava fazendo limpeza no fundo do tanque de armazenamento de ração animal. Por algum motivo caiu no transportador helicoidal
Um colega parou o equipamento e chamou pelo socorro ligando para o 119. No entanto, com fortes lesões por todo o corpo, a morte foi constatada no local.
Sob um tanque de 10 metros de altura há um transportador helicoidal, com dois eixos de hélices. O tanque é para o processo de transformação do milho usado para a produção da ração animal.
Toda a indústria estava passando pela faxina de final de ano, segundo a polícia. A vítima não é funcionário dessa indústria, mas uma de suporte para manutenção dos equipamentos. Eles estavam em dois no local, contando com um trabalhador da fábrica.
Normalmente, ao fazer esse tipo de limpeza e manutenção, desliga-se o transportador helicoidal. Mas Takamura pediu ao funcionário que o deixasse ligado. O membro inferior do seu corpo foi envolvido pelo equipamento.
A polícia está investigando detalhadamente o acidente de trabalho.
Fontes: CTV e Ise Shimbun