JAL vai punir comissária que bebeu champanhe durante voo

Com base na descoberta de uma garrafa vazia na cozinha perto da área que a comissária era responsável, e suas frequentes idas ao banheiro, a JAL concluiu que ela ingeriu álcool.

A comissária também é suspeita de ter ingerido álcool enquanto estava em serviço no mês de novembro de 2017 (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Japan Airlines disse que vai punir uma comissária de bordo por beber champanhe em um voo do Japão ao Havaí, após uma investigação interna.

Publicidade

Embora a comissária de 46 anos ter negado a acusação, uma pequena garrafa de champanhe vazia que não havia sido servida a um passageiro foi encontrada em uma lata de lixo na aeronave.

A JAL anunciou na terça-feira (25) que o presidente da companhia aérea, Yuji Akasaka, terá um corte de 20% do salário de um mês por causa do incidente.

Eri Abe, que é responsável pela tripulação de cabine, terá seu salário reduzido em 10 por cento por um mês.

Um nível de álcool que excedeu o limite estipulado pela companhia aérea foi detectado duas vezes em testes de hálito que a comissária fez em um voo de Narita a Honolulu em 17 de dezembro, de acordo com a JAL. Três de seus colegas de trabalho disseram que sentiram cheiro de álcool.

Com base na descoberta da garrafa vazia em uma cozinha perto da área que a mulher era responsável, e suas frequentes idas ao banheiro, a JAL concluiu que ela ingeriu álcool.

Um teste interno mostrou que mesmo se a mulher tivesse usado enxaguante bucal no banheiro, isso não teria impacto significante na leitura de álcool.

A comissária também é suspeita de ter ingerido álcool enquanto estava em serviço no mês de novembro de 2017, disse a JAL.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal em Tochigi, entre veículos kei e caminhão

Publicado em 26 de dezembro de 2018, em Acidentes

Um acidente envolvendo 3 veículos tirou a vida de um estudante universitário, na rodovia em Tochigi.

Os carros mostram a violência do acidente (ANN)

Por volta das 6h40 de quarta-feira (26) ocorreu um acidente na rodovia provincial, na cidade de Sakura (Tochigi). Dois veículos kei se chocaram contra um caminhão da pista oposta. Com o choque os dois carros pararam depois de bater no guard rail.

Publicidade

Nos dois carros enfileirados estavam 8 estudantes universitários, todos da mesma faculdade.

Um deles, Ryo Fukaya, japonês, de 20 anos, foi jogado para fora do carro e morreu.

Outro não identificado, que dirigia o carro da frente, teve o braço amputado no acidente. Os demais 6 tiveram lesões consideradas leves.

O motorista do caminhão não teve ferimento. O local do acidente tem boa visibilidade e uma curva suave. A polícia investiga detalhes do acidente.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão