A Lawson planeja expandir sua rede de lojas de conveniência que têm como alvo consumidores exigentes em questões de saúde de todo o Japão, disse o presidente e chefe executivo Sadanobu Takemasu em uma recente entrevista para o Jiji Press.
Atualmente a empresa administra 140 lojas Natural Lawson que têm o foco em itens saudáveis em Tóquio e nas três províncias vizinhas de Kanagawa, Saitama e Chiba. Takemasu disse que primeiro a Lawson pretende dobrar o número.
“Como essas lojas estão atraindo forte demanda, aumentaremos o número para 300, na área de Tóquio, ao longo dos próximos dois anos”, disse Takemasu.
“Também queremos expandir a rede para incluir Nagoia, Osaka, Sapporo, Fukuoka, Sendai e outras grandes cidades” fora da área de Tóquio, disse ele.
Se referindo ao serviço da Lawson que permite aos clientes fazerem os pagamentos ao escanear os códigos de barras usando smartphones, Takemasu disse que o número de lojas onde o sistema será introduzido expandirá para mil até o outono do próximo ano a partir de 12 no momento.
“Agora é a hora para ação, já que o governo está trabalhando para promover os pagamentos sem uso de dinheiro em espécie”, disse ele.
Takemasu demonstrou menos entusiasmo sobre fusões e aquisições. Ele também sugeriu que a empresa está atualmente focando no aumento da lucratividade das lojas existentes no Japão, ao invés de simplesmente expandir a rede toda no país.
Fonte: Yomiuri