Um menino de 12 anos foi encontrado vivo e sem ferimentos após ficar 40 minutos sob a neve depois de uma avalanche nos Alpes franceses, uma situação que a equipe de resgate disse ser um verdadeiro “milagre”.
A polícia francesa na cidade de Bourg-Saint-Maurice disse que o menino estava esquiando fora da pista no resort La Pagne com um grupo de sete pessoas na quarta-feira (26) quando ele foi arrastado.
O menino foi o único pego pela avalanche quando uma grande faixa de neve se desprendeu da montanha, disse a polícia. Ele foi arrastado por cerca de 100 metros.
De helicóptero, a equipe de resgate foi até o local que fica a uma altitude de 2.400 metros. Um cão farejador encontrou o menino, cuja jaqueta não estava equipada com um DVA – detector de vítimas de avalanche.
A equipe descreveu a operação como “milagre” porque as chances de sobrevivência são mínimas após 15 minutos sob a neve. A polícia disse que uma das razões para o menino ter sobrevivido é que suas vias respiratórias não estavam obstruídas pela neve.
Apesar de não sofrido ferimentos, o menino foi levado ao hospital para exames.
Fonte: USA Today