Na imagem acima, foto da Esplanade Lagoon (Wikimedia/Bahnfrend)
Um menino japonês de sete anos, de férias na Austrália com sua família, morreu no hospital no domingo (23) após um incidente enquanto nadava em uma piscina pública na cidade de Cairns, no estado de Queensland, de acordo com reportagens da mídia local.
Publicidade
A Australian Broadcasting divulgou que o menino “teve problemas” na Cairns Esplanade Lagoon na tarde de sábado (22). Após salva-vidas terem retirado a criança da água, ela foi encaminhada para o hospital em estado grave.
A polícia confirmou que os aparelhos que mantinham vivo o menino foram desligados na tarde de domingo (23).
A mídia local divulgou que a família havia desembarcado na Austrália poucas horas antes de seguirem para a área de piscina pública no sábado.
O menino é o segundo japonês que morreu afogado na região de Cairns neste mês.
Em 5 de dezembro, um estudante do colegial de 16 anos da província de Niigata morreu afogado enquanto praticava snorkeling perto da Green Island, um destino turístico popular perto de Cairns.
De acordo com a Royal Life Saving Australia, 249 pessoas morreram em cursos d’água no país entre julho de 2017 e junho de 2018, 17 das quais eram turistas do exterior.
A Cairns Esplanade Lagoon tem uma piscina de água salgada de 4.800 metros quadrados. Sua profundidade varia de menos de 1m a 1,5 m e pode acomodar até mil banhistas. A área é patrulhada diariamente por salva-vidas.
Fonte: Japan Times