Uma parte dos acessórios da linha Pradamalia foi retirada das vendas – chaveiros, brinquedos e outros – depois de um pedido de desculpas da marca no Twitter.
We are committed to creating products that celebrate the diverse fashion and beauty of cultures around the world. We’ve removed all Pradamalia products that were offensive from the market and are taking immediate steps to learn from this.
Full press release attached. pic.twitter.com/rKhnKjasDz
— PRADA (@Prada) 16 de dezembro de 2018
“O Grupo Prada nunca teve a intenção de ofender ninguém e nós abominamos todas as formas de racismo e imagens racistas. Assim, retiraremos todas as figuras em questão de exibição e circulação”, diz o post em inglês.
Foi uma resposta a um post no Facebook, 48 horas depois, publicado na quinta-feira (13) por uma ativista dos EUA. Chinyere Ezia viu os bonecos em uma das lojas, em Nova Iorque, e apelou para o boicote à marca, em um post no Twitter.
Apesar da marca Prada ter justificado que os bonecos são criaturas imaginárias e que não têm a intenção de ofender, não teve como mantê-los nessa linha Pradamalia, lançada para o Natal deste ano. O caso teve repercussão imediata nas redes sociais.
Fontes: JNN e redes sociais