Tailândia aprova uso medicinal da maconha

A Tailândia aprovou o uso medicinal da maconha, mas o uso recreativo da erva continua ilegal.

“Presente de Ano Novo aos tailandeses”, disse o senador Somchai Sawangkarn (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O parlamento na Tailândia votou pela permissão do uso medicinal da maconha, disse ao CNN na terça-feira (25) um dos senadores que trabalharam no projeto. O uso recreativo da erva continua ilegal.

Publicidade

O senador Somchai Sawangkarn disse que a aprovação de uma emenda para permitir o uso medicinal da maconha no país “poderia ser considerado como um presente de Ano Novo aos tailandeses”.

“A emenda (na Lei de Narcóticos) foi aprovada na segunda e terceira leituras de hoje e se tornará efetiva assim que for publicada no Royal Gazette”, disse ele.

Os 166 membros da Assembleia Legislativa Nacional votaram a favor da mudança e não houve votos se opondo ao movimento. Treze membros não participaram da votação.

Isso torna a Tailândia o primeiro país no Sudeste Asiático a permitir o uso medicinal da maconha. A região é conhecida pela abordagem linha dura às drogas e penalidades rigorosas para crimes relacionados a essas substâncias.

O governo britânico aprovou o uso medicinal da maconha no início deste ano, e a tornou disponível em 1º novembro a partir do Sistema Nacional de Saúde aos pacientes com uma prescrição.

Medicamentos derivados da maconha foram legalizados na Alemanha no ano passado. O uso medicinal da erva também é permitido na Austrália e Irlanda.

Nos EUA, o uso medicinal da maconha é legalizado em 30 estados, embora as leis que controlam o que é permitido variem de estado para estado, de acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas de Estaduais.

Fonte: relatório da APPG sobre reforma da política antidrogas

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de cuidadores estrangeiros em Shizuoka

Publicado em 26 de dezembro de 2018, em Sociedade

Há 183 instituição de cuidados com idosos na província que empregam trabalhadores estrangeiros e vem aumentando. Veja!

Cuidadores estrangeiros vêm aumentando a cada ano, em Shizuoka (Pixabay)

O governo da província de Shizuoka realizou uma pesquisa nas instituições de cuidados com os idosos. O resultado apontou aumento do número de trabalhadores estrangeiros nos 183 locais.

Publicidade

De acordo com a divulgação, na terça-feira (25), são 326 estrangeiros, o maior número desde que começaram as contratações dessa mão de obra.

O aumento foi de 49 pessoas em relação ao ano anterior. O maior número é de filipinos com 133, seguido do Brasil com 61, Peru com 52, China com 28, Coreia do Sul com 15, Indonésia com 11, Vietnã com 10 e de outros países são 11.

A receptividade dos usuários dos serviços dos estrangeiros é boa, com índice de 79% de satisfação.

Por outro lado ainda há desafios a serem superados como a compreensão do kanji por parte dos trabalhadores estrangeiros.

A pesquisa também levantou que as instituições que ainda não contrataram estrangeiros, mas que pretendem fazê-lo, aumentou. As que apontaram possibilidade somam 38.

Fonte: Portal Worlds

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão