Walmart abre loja online no Japão

A loja, hospedada no Rakuten Ichiba, disponibilizará mais de mil produtos que incluem roupas e brinquedos.

A Walmart e a Rakuten lançaram o Walmart Rakuten Ichiba Store (banco de imagens PM)

A Walmart continua a estratégia de renovar seus negócios na Ásia após a gigante varejista americana ter aberto sua primeira loja online no Japão, onde ela está trabalhando com a imensa varejista local Rakuten.

Publicidade

Em janeiro, as duas empresas anunciaram uma colaboração quando concordaram em se unir para o lançamento de um serviço online de entrega de produtos alimentícios frescos no Japão e a venda de e-readers, audiobooks e e-books da Kobo, de propriedade da Rakuten, nos EUA.

O serviço de entrega de alimentos frescos, o Rakuten Seiyu Netsuper, foi lançado em outubro e agora a dupla lançou o Walmart Rakuten Ichiba Store para ajudar a Walmart a agarrar uma fatia do mercado e-commerce do Japão, o qual estima-se valer cerca de 16.5 trilhões de ienes por ano.

A loja, hospedada no Rakuten Ichiba – a maior loja e-commerce do Japão – abrangerá 1.200 produtos “com marca dos EUA” que incluem roupas, itens para atividades ao ar livre e brinquedos.

A Walmart vai concluir os pedidos nos EUA e eles serão enviados via área ao Japão onde a Rakuten usará sua esperteza e-commerce para entregá-los. Não foi informado quanto tempo o processo vai demorar, mas incluirá custos de envio, impostos alfandegários e taxas no preço final.

A medida é interessante para a Walmart que vinha enfrentando dificuldades no Japão por um tempo.

No início deste ano, a empresa foi forçada a negar rumores de que estava no processo de vender sua unidade Seiyu GK, um negócio adquirido por completo em 2007 que opera seus supermercados com sede no Japão.

Uma venda pode não estar acontecendo (ainda), mas a Walmart fechou mais de 100 lojas Seiyu, de acordo com a CNBC, o que mostra que a empresa não está atuando no país como esperado.

Fonte: Tech Crunch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mandioca: agricultores japoneses de Gunma apostam nela

Publicado em 12 de dezembro de 2018, em Sociedade

Cultivada pela Agrifarm em Oura-cho a mandioca é caso de sucesso ao ponto de ter que dobrar a área de plantio.

Mandioca de Oura-cho poderá se transformar em especialidade de Gunma (Nikkei)

Os agricultores japoneses da Agrifarm de Oura-cho (Gunma) encontram uma forma de cultivar a mandioca originária de países tropicais. Fez tanto sucesso que o próximo passo é aumentar a produção.

Publicidade

A raiz tuberosa é vista como uma oportunidade de negócios, já que é consumida principalmente pelos estrangeiros residentes em Gunma. Com a aprovação da emenda à Lei de Controle de Imigração e a entrada de novos trabalhadores estrangeiros, já se pensa em expansão da área de plantio. Assim, a mandioca poderá se tornar especialidade de Gunma.

Essa raiz tuberosa não gosta do frio, por isso a mudas são cultivadas em estufa. Plantadas na primavera para colheita entre setembro a novembro, renderam 25 toneladas em área de 4 hectares, este ano. A Agrifarm de Oura-cho quer dobrar a área.

Além da mandioca, salsinha e couve

Os brasileiros residentes em Oizumi ou Ota são os clientes. Vão até o local de venda direta como pedem por telefone ou internet. Na propaganda boca a boca entre os amigos, a Agrifarm tem recebido pedidos da região Tokai.

Couve e salsinha italiana presenteadas para os clientes (Pixabay/Pexels)

Na época de pico chega a receber 100 pedidos em um único dia. Mas não consegue atender à metade da demanda.

Os 11 cooperados da Agrifarm se empenham na melhoria da produção, já que não possuem manual para o cultivo dessa raiz tuberosa.

De olho no que os brasileiros desejam, estão cultivando salsinha italiana do tipo que agrada e também couve.

Ainda em fase de teste tem presenteado quem vai até o local de venda direta. Mas, em breve, poderão se tornar hortaliças para venda.

Fonte: Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão