O comitê do Carro do Ano do Japão 2018-2019 (Nippon Car of The Year) anunciou na sexta-feira (7) que o Volvo XC40 foi escolhido como o melhor pelos seus integrantes do juri.
Dos 60 jurados da 39.ª edição 21 concederam nota máxima – 10 – para o carro.
Foi bem avaliado, não só pelo design, mas por proporcionar conforto ao motorista, com espaço, armazenamento e funcionalidade.
De estilo casual e esportivo é ideal para o ambiente rodoviário do Japão, além de estar equipado com avançados equipamentos de segurança. No ano passado a montadora sueca também foi premiada com o modelo XC60.
Dentre os 10 veículos finalistas a montadora Subaru se retirou pela descoberta de problemas de fraude na vistoria. Portanto, o modelo da Volvo foi escolhido dentre 9 finalistas.
Prêmio Inovação
Foi para o Honda Clarity PHEV pela introdução inovadora do que representa o conceito da próxima geração dos carros de luxo. Além disso, apesar de ser um EV é possível dirigir maravilhosamente com velocidade superior a 100km/h, com alta praticidade.
Prêmio Emoção
Por corresponder aos requisitos de emoção ao dirigir, o SUV BMW X2 faturou esse prêmio especial. Enquanto atende aos requisitos básicos de um SUV, o estilo cupê, com baixa altura é novo e excitante, explicou o comitê. Ao começar a correr, é possível desfrutar plenamente do prazer de dirigi-lo.
Prêmio Small Mobility
Foi escolhido, não só porque agrada o público feminino, mas pela sua mobilidade para todos os motoristas. O Daihatsu Mira Tocot foi avaliado como fácil de dirigir, design inovador para carro de porte pequeno, aumento dos dispositivos de segurança, combinados com bom preço.
Prêmio Especial
O comitê decidiu conceder esse prêmio para o N-Van da Honda apesar de não estar concorrendo. Porém, é um que ampliou o universo dos veículos kei, como utilitário.
Fonte: divulgação