As companhias aéreas e aeroportos mais pontuais do mundo

A Copa Airlines do Panamá e o Aeroporto de Haneda em Tóquio são a companhia aérea e aeroporto mais pontuais do mundo. Veja o ranking.

A Copa Airlines do Panamá e o Aeroporto de Haneda em Tóquio são a companhia aérea e aeroporto mais pontuais do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

A Copa Airlines do Panamá foi coroada a companhia aérea mais pontual do mundo de 2018 em uma pesquisa global.

Publicidade

A Air Baltic da Letônia ficou em 2º lugar dentre as aéreas que chegam ou partem dentro de 15 minutos dos horários programados, de acordo com um relatório da empresa de dados OAG Aviation Worldwide Ltd. A Hong Kong Airlines, a Hawaiian Airlines e a Bangkok Airlines ficaram entre as cinco mais pontuais.

 

Companhia País/Região Pontualidade (%)
Copa Airlines Panamá 89.8
Air Baltic Letônia 89.2
Hong Kong Airlines Hong Kong 88.1
Hawaiian Airlines EUA 87.5
Bangkok Airlines Tailândia 87.2
Qantas Airlines Austrália 87.2
Latam Airlines Chile 85.6
Azul Brasil 85.2
Qatar Airways Qatar 85.2
KLM Holanda 84.5

O crescimento econômico e uma classe média que aumenta cada vez mais ajudarão a dobrar o número de passageiros que viajam de avião no mundo para 8,2 bilhões em 2037, projetou a Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Mais da metade desses viajantes são da região Ásia-Pacífico, impulsionados pela demanda de países como a China e a Índia.

Cerca de 4,3 bilhões de passageiros viajaram de avião no ano passado, 6,1% mais do que em 2017, de acordo com um relatório preliminar da Organização da Aviação Civil Internacional das Nações Unidas. As aéreas preencheram um recorde de 81,9% de suas poltronas em 2018, disse.

Os aeroportos mais pontuais

A classificação dos aeroportos mais pontuais foi dividida de acordo com o porte dos locais.

Dentre os mega-aeroportos classificados pela OAG – aqueles que atendem mais de 30 milhões de passageiros – o de Haneda, em Tóquio, ficou no topo da lista de pontualidade, pelo 4º ao consecutivo. O ranking tem base na proporção de voos em cada aeroporto que chegam e partem dentro de 15 minutos dos horários programados.

Aeroporto País/Região Pontualidade (%)
Haneda Japão 85.6
Atlanta EUA 82.2
Singapura Singapura 80.7
Denver EUA 80.7
Los Angeles EUA 80
Madrid Espanha 79.2
Dallas/Forth Worth EUA 78.2
Amsterdã Holanda 77.7
Bangkok Tailândia 77.2
Chicago EUA 76.7

Dentre os aeroportos principais (20 a 30 milhões de passageiros) o de Moscovo Sheremetievo foi o mais pontual (87%), enquanto para a categoria porte grande (10 a 20 milhões de passageiros) o de Osaka (88.22%) ficou no topo da lista

O aeroporto de médio porte (5 a 10 milhões de passageiros) mais pontual do mundo é o do Panamá ( 91.11%).

O de Minski, na Bielorússia, é o aeroporto de pequeno porte (2,5 a 5 milhões de passageiros) mais pontual, com 92,35% dos voos chegando ou partindo no horário programado.

Fonte: Business Insider, OAG

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente do Comitê Olímpico do Japão é indiciado por ‘corrupção ativa’, na França

Publicado em 11 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

A justiça francesa suspeita que Tsunekazu Takeda tenha pago para obter os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020 em Tóquio, segundo o Le Monde.

Tsunekazu Takeda (NHK)

De acordo com a publicação do jornal francês Le Monde, de sexta-feira (11), Tsunekazu Takeda, presidente do Comitê Olímpico do Japão, foi indiciado pelo juiz francês Renaud Van Ruymbeke, em dezembro. A acusação é de “corrupção ativa”.

Publicidade

Segundo o jornal “o magistrado investiga há três anos a suspeita de corrupção nos bastidores da eleição da cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos. Ele suspeita que a vitória da candidatura japonesa, em 2013, seja resultado de negociações ocultas. Isso lhe permitiu ganhar notavelmente as vozes dos membros africanos do COI”.

Teria subornado com 250 milhões de ienes

Segundo o Le Monde, a justiça francesa suspeita que Takeda tenha autorizado o pagamento de subornos para obter os Jogos.

Duas transferências feitas em 30 de julho e 28 de outubro de 2013 para a Black Tidings, uma empresa sediada em Cingapura, no valor total de 1,8 milhão de euros, ou cerca de 250 milhões de ienes, intriga os investigadores da Procuradoria Nacional de Finanças (PNF). Takeda teria feito as remessas para o filho do ex-presidente da IAAF.

Esses movimentos monetários foram identificados pela unidade de combate ao tráfico de pessoas-Tracfin. Fazem parte de um inquérito judicial preliminar aberto pelo PNF, em outubro de 2015, sobre um caso de corrupção na Federação Internacional de Atletismo (IAAF). 

Ele nega

De acordo com a NHK ele foi ouvido em interrogatório em dezembro do ano passado e nega. Na época, com base na solicitação da França, o Departamento de Promotores Especiais do Ministério Público de Tóquio ouviu as circunstâncias das partes interessadas do comitê de licitação, incluindo o presidente Takeda.

Stéphane Bonifassi, um dos advogados da Takeda, não respondeu ao jornal Le Monde na manhã de sexta-feira.

Takeda quer continuar no Comitê Olímpico

O bisneto do 125.º Imperador, da era Meiji, tem 71 anos, participou em cinco Jogos Olímpicos desde Munique em 1972 como equestre, depois como treinador da equipe de equitação.

Desde 2001 preside o Comitê Olímpico Japonês. De acordo com a imprensa japonesa, ele deseja a renovação do posto em junho para um décimo primeiro mandato, ignorando o limite de idade de 70 anos.

Há um ano meio antes das Olimpíadas e Paralimpíadas em Tóquio (Tokyo 2020) a notícia mexe com o meio esportivo. O maior evento esportivo do Planeta ocorre entre 9 de julho a 9 de outubro de 2020.

Fontes: NHK e Le Monde

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!