A mãe da vítima, aluno do primário, informou a escola que a causa da morte foi influenza. Saiba mais sobre essas complicações.
Vacina contra influenza (ANN)
O governo da província de Nagano informou na terça-feira (22) que um estudante de uma escola primária morreu em decorrência das complicações da influenza.
Publicidade
O aluno, cuja idade não foi informada, estudava em uma escola na região norte de Shinshu. Segundo seus pais, depois de ter sido infectado pela influenza seu quadro se agravou. A causa da morte foi encefalopatia.
De acordo com o Portal da Saúde do governo brasileiro, as “complicações causadas por infecções com o vírus influenza A incluem choque séptico, falência respiratória, síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), hipoxemia refratária, falência renal, falência múltipla de órgãos, rabdomiólise (quebra (lise) rápida de músculo esquelético (rabdomio) devido à lesão no tecido muscular), encefalopatia e infecções bacterianas secundárias”.
Portanto, não se pode subestimar a influenza, devendo buscar prevenção e tratamento o mais rápido possível.
A epidemia da influenza ocorre em todo o Japão e em Nagano não é diferente. Segundo o governo local, até 13 deste mês 63 escolas tiveram que suspender aulas nas classes do primário e ginásio.
Em Awaji (Hyogo) 7 internos de um asilo para idosos morreram por conta da influenza. Na terça-feira soube-se que somente os funcionários da instituição estavam vacinados.
Fontes: ANN e Portal da Saúde