Boom do tubarão ‘macio’ no Japão: viralização das redes sociais

O poder de viralização das redes sociais não é só de filmes e textos. O tubarão de pelúcia de uma marca famosa vendeu 700% a mais só em janeiro.

Cada usuário usa criatividade para produzir uma foto inusitada com o tubarão (Instagram)

O tubarão ‘macio’ substitui o humano nas fotos. Essa foi a primeira, usada como propaganda de um café na Rússia, em uma das redes sociais. Mas isso foi há 2 anos.

Publicidade

Essa foto foi rodando o mundo e essa onda chegou ao Japão. São inúmeras as poses do tubarão, tanto no Twitter quanto no Instagram. Ele sentado em grupo, como se fosse uma reunião, o valente caçador, se aquecendo no kotatsu (espécie de mesa com aquecimento), tomando café e assim por diante.

A primeira foto, de um café na Rússia, que supõe-se tenha sido o gancho da viralização (FNN)

São centenas de fotos ostentadas nas redes.

A reportagem da FNN foi até uma das lojas que vende o chamado de brinquedo macio, no feriado (14). Trata-se da loja sueca Ikea, de Tóquio. Registrou a equipe de reposição colocando e recolocando os tubarões.

Não vencia. Pessoas de todas as faixas etárias foram à loja só para comprar os tubarões. “Vi no Twitter e achei interessante”, “é muito fofo”, “eu também quis um”, “é kawaii”, disseram os consumidores.

O famoso tubarão da rede Ikea não é novidade. Segundo a loja está à venda há pouco mais de 2 anos, ao preço de ¥1.799, já com imposto. Só que repentinamente, em janeiro deste ano, esse brinquedo macio vendeu 700% a mais.

Com esse boom a loja de Tóquio está com o produto esgotado. A próxima remessa só chegará na primavera. Quem sabe ainda é possível encontrar o famoso tubarão nas outras lojas.

E você, tem o tubarão para ostentar no Insta?

https://www.instagram.com/p/BsnAtXllqxs/?utm_source=ig_web_copy_link

Fontes: FNN e Instagram 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três são presos por morte de homem em Yamanashi

Publicado em 15 de janeiro de 2019, em Crime

A vítima foi encontrada com sangramento e inconsciente no banco de trás de seu carro em 30 dezembro e morreu no hospital 2 dias depois.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão