A mamãe Carla Nobayashi com a filha Esther no hospital
A brasileira Carla Nobayashi, moradora da cidade de Toyota (Aichi), teve um dos momentos mais emocionantes de sua vida com a chegada de sua filha, a pequena Esther, mas ela não esperava que ia acabar dando à luz dentro do carro a caminho do hospital.
Publicidade
A irmã de Carla, Nivia Nobayashi, que mora em Shiga e estava visitando a irmã, contou como foi o momento em detalhes, já que ela teve participação fundamental nesse processo.
Na manhã de sábado, 22 de dezembro de 2018, por volta das 8h50, conta Nivia, a irmã começou a sentir contrações, de 5 em 5 minutos, e elas ligaram para o hospital de Toyota, o qual pediu para que fossem até lá. Minutos depois elas saíram de casa e dentro do carro a bolsa de Carla estourou.
A mamãe Carla Nobayashi com a pequena Esther nos braços
Nivia contou que havia muito congestionamento na rua e o desespero bateu porque minutos depois da bolsa ter estourado a bebê estava querendo vir ao mundo. Ela disse que estava fazendo de tudo para ir mais rápido, mas não conseguiram chegar ao hospital, então só foi o tempo de Nivia parar o carro em uma esquina da avenida 153 e ajudar no parto. A pequena Esther nasceu às 9h37.
A tia, e agora madrinha, Nivia disse que ficou emocionada por ter participado desse momento maravilhoso, com a sobrinha vindo ao mundo em seus braços.
Nivia Nobayashi, tia e madrinha de Esther
Após Esther nascer, Nivia disse que a colocou nos braços de sua irmã Carla e ligou para avisar o hospital sobre o nascimento. Ela disse que eles ficaram surpresos porque no dia anterior a bebê ainda não tinha encaixado e veio ao mundo assim tão rápido.
Chegando ao hospital, a equipe já estava à espera da mãe e da bebê. Nivia conta que ela e a irmã estavam com medo porque Esther não tinha chorado e assim que a enfermeira a pegou, ela chorou.
O cordão umbilical foi cortado dentro do carro mesmo e logo encaminharam Carla para terminar os procedimentos. Nivia disse que tudo correu bem e que a família está ótima e feliz.
“Cada segundo ali vai ficar na memória para sempre. Esther veio para nos mostrar o sentido da vida, um presente de Deus”, disse Nivia.
A mãe Carla Nobayashi, o pai Tiago Shiokawa, os filhos Gabriel e Leonel e a pequena Esther
Vídeo da pequena Esther nos braços da mamãe Carla a caminho do hospital:
[videopress 5bW4TGII]
E da chegada ao hospital:
[videopress ewFM2Xft]
[videopress sCkTJKkL]
Colaboração de Clayton Moraes
Fotos e vídeos cedidos pela família