Pelo menos 15 pessoas morreram quando um deslizamento atingiu um hotel durante uma festa de casamento no sudeste do Peru, disseram autoridades.
O impacto da lama e das rochas fizeram com que as paredes e o teto do prédio desmoronassem enquanto os convidados estavam dentro do local dançando.
Vinte e nove pessoas ficaram feridas e tiveram que ser retiradas dos escombros após o incidente que ocorreu no domingo (27) na cidade de Abancay, disseram autoridades.
Reportagens da mídia local divulgaram que o incidente ocorreu durante chuva pesada na área.
Cerca de 100 convidados estavam presentes no hotel Alhambra no momento do incidente, disse o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru (Indeci), Jorge Chavéz, à mídia local.
Acredita-se que cerca de 50 pessoas estavam perto de uma das paredes que desmoronou, disse Chavéz.
Imagens postadas na mídia social pelo Indeci mostraram equipes de resgate vasculhando os escombros e carregando pessoas em macas.
#LluviasIntensas ocasionan colapso de pared en Hotel Alhambra mientras se celebraba un matrimonio en Tamburco, Abancay – Apurimac.@bomberosPE y @PoliciaPeru continúan con trabajos de búsqueda de personas.
Hasta el momento se reportan:
13 fallecidos.
30 heridos.#COENmonitorea pic.twitter.com/IFzCuthsq5— INDECI (@indeciperu) 2019年1月27日
O prefeito de Abancya, Guido Chahuayllla, disse que todo o esforço foi feito para garantir que as equipes de resgate fossem capazes de chegar até as pessoas que estavam presas nos escombros. Os feridos foram levados a um hospital local, frisou.
De acordo com reportagens da mídia local, o hotel Alhambra fica perto de uma encosta íngreme e a parede atingida foi construída para proteger o local da lama e rochas.
Fonte: BBC