Estagiária chinesa é presa por abandonar bebê

A estagiária disse à polícia que tinha medo de ser mandada de volta para a China por causa de seu bebê recém-nascido e então o abandonou em uma residência.

O bebê não corria risco de vida e foi levado para um orfanato (ilustrativa/banco de imagens)

Uma estagiária chinesa de 22 anos no Japão sob o programa de treinamento técnico promovido pelo governo foi presa na terça-feira (29).

Publicidade

Ela foi presa suspeita de abandonar seu bebê recém-nascido em uma residência na província de Kanagawa no mês passado, por medo de ser mandada de volta para a China.

O bebê não corria risco de vida e, desde então, foi levado para um orfanato. A mãe, Zhan Meijuan, teria deixado o bebê enrolado em um cobertor na residência no bairro por volta das 14h50 de 19 de dezembro após dar à luz em casa na cidade de Kawasaki, de acordo com a polícia.

Zhan veio ao Japão em agosto passado e trabalhava em uma fábrica de processamento de alimentos na província de Kanagawa.

“Eu não poderia ficar no Japão se a empresa descobrisse (sobre o bebê). Achei que uma família japonesa criaria ele se eu o deixasse na casa deles”, disse ela à polícia.

Investigadores obtiveram pistas sobre a suspeita com base em imagens de câmera de segurança, disse a polícia.

Desde outubro de 2018, sob o programa de treinamento, mais de 300 mil estrangeiros estavam envolvidos em trabalho não qualificado no Japão como estagiários. O sistema de estágio técnico é destinado a transferir competências a países em desenvolvimento.

Contudo, o esquema é criticado por ser uma cobertura para as empresas importarem mão de obra barata.

Fonte: Kyodo, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo modelo de shinkansen será colocado em operação

Publicado em 30 de janeiro de 2019, em Sociedade

A empresa planeja introduzir 40 trens do novo modelo até o ano fiscal de 2022.

Seu corpo assume o design simplificado do atual modelo de trem-bala, contudo, ele foi melhorado para reduzir a resistência do ar (imagem de arquivo NHK)

Uma empresa ferroviária japonesa informou que um novo modelo de trem-bala será colocado em serviço em julho do próximo ano, um pouco antes do início das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Publicidade

A Central Japan Railway vem testando o modelo N700S desde 2018.

Seu corpo assume o design simplificado do atual modelo de trem-bala, contudo, ele foi melhorado para reduzir a resistência do ar.

O N700S pode operar usando seu próprio sistema de íon-lítio se ele perder o fornecimento de energia de cabos suspensos no caso de terremotos ou outros eventos climáticos. Esse é o primeiro recurso do tipo no mundo para trens de alta velocidade.

O novo modelo é equipado com mais câmeras de segurança dentro de seus vagões do que os trens-bala agora em operação. Ele também está equipado com um sistema que permite aos passageiros conversarem por telefone não somente com a tripulação, mas também com funcionários no centro de comando no caso de uma emergência.

A empresa planeja introduzir 40 trens do novo modelo até o ano fiscal de 2022, que termina em março de 2023. O plano custará cerca de 240 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares).

A previsão é de que muitas pessoas vão usar as linhas de trem-bala em todo o país durante os Jogos Olimpícos.

Shin Kaneko, presidente da Central Japan Railway, quer que os passageiros desfrutem do que as mais novas tecnologias têm a oferecer.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!