Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão começará a cobrar o ‘imposto de saída do país’

| Sociedade

O dinheiro arrecadado com o imposto será usado para acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
saida do pais

O imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo sair do país (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começará a cobrar a partir da segunda-feira (7) um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) no valor mil ienes por pessoa que sai do país de avião ou navio, independentemente da nacionalidade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Sob a lei de Imposto Turístico Internacional, que entrou em vigor em abril de 2018, o imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo viajar para fora do país.

O governo japonês planeja utilizar o dinheiro arrecadado com o imposto para medidas que visam acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração, disseram autoridades.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As pessoas que saírem do Japão dentro de 24 horas após a entrada em trânsito e crianças com idade abaixo de 2 anos serão isentas do atual imposto de saída.

Aqueles com passagens compradas e emitidas antes de 7 de janeiro estarão basicamente isentos do imposto.

Fonte: Jiji


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo