Japão continua sendo o país com o passaporte mais poderoso do mundo

A lista da Henley & Partners é um dos vários indicadores criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus portadores.

O Japão tem o passaporte mais poderoso do mundo

O país com o passaporte mais poderoso do mundo em 2019 é o Japão, novamente.

Publicidade

Essa é a classificação do Henley Passport Index, que avalia periodicamente o acesso que o documento de viagem de cada país permite.

Essa é a segunda vez consecutiva que a nação asiática surge no topo do indicador, que é revisado trimestralmente.

O Japão mantém o primeiro lugar com o passaporte mais forte do mundo graças ao acesso que o documento permite a 190 países sem precisar de nenhuma investigação prévia, ou emissão de visto de visita. Muitos deles emitem o visto assim que o turista atravessa as fronteiras da nação.

A Coreia do Sul subiu no ranking do indicador de outubro e se juntou à Singapura, com acesso a 189 jurisdições, graças a um novo acordo com a Índia de visto recebido na chegada.

Os três principais países na lista são todos asiáticos e isso mostra que essas nações estão “sustentando um alto nível de conforto com migração econômica mutuamente benéfica”, disse Parag Khanna, fundador e parceiro de gestão do FutureMap em Singapura, disse o Henley & Partners.

Em outros lugares na região, a China subiu quase 20 lugares em apenas dois anos, do 85º em 2017 para o 69º em 2019.

Países europeus também tiveram desempenho favorável, com estados membros da União Europeia (juntamente com a Noruega e os EUA) preenchendo lugares atrás das três principais nações na lista, embora o Reino Unido continue caindo posições nos rankings, juntamente com os EUA.

Ambos mantiveram as primeiras posições em 2015, de acordo com um press release da empresa.

O Brasil tem o 17º passaporte mais forte do mundo, com seus portadores podendo visitar 171 países sem a necessidade de visto.

O presidente do grupo Henley & Passport, Cristian Kalin, que criou o Passport Index, disse que o ranking é um ponto brilhante em um mundo cada vez mais isolacionista.

“A disseminação de políticas de portas abertas tem o potencial de contribuir em bilhões para a economia global, assim como criar oportunidades de emprego significantes em todo o mundo”, disse ele.

O indicador, compilado pela empresa de consultoria de residência e cidadania global Henley & Partners, disse que baseia seu ranking em dados “exclusivos” da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e é “aprimorado por pesquisa contínua e extensa do Departamento de Pesquisa da Henley & Partners”.

Veja os países que ficaram nas 10 primeiras posições. O número entre parênteses é o de países que seus cidadãos podem visitar sem a necessidade de visto:

  1. Japão (190)
  2. Singapura e Coreia do Sul (189)
  3. França e Alemanha (188)
  4. Dinamarca, Finlândia, Itália e Suécia (187)
  5. Luxemburgo, Espanha (186)
  6. Áustria, Holanda, Noruega, Portugal, Suíça, Reino Unido, EUA (185)
  7. Bélgica, Canadá, Grécia, Irlanda (184)
  8. República Tcheca (183)
  9. Malta (182)
  10. Austrália, Islândia, Nova Zelândia (181)

Toque aqui para ver o ranking completo.

Outros indicadores

A lista da Henley & Partners é um dos vários indicadores criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

O Henley Passport Index tem base em dados fornecidos pela IATA e cobre 199 passaportes e 227 destinos de viagem. Ele é atualizado em tempo real ao longo do ano e quando mudanças em relação a políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN, Henley & Partners

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salário para casal cuidar do farol de turismo: ¥14 milhões por ano

Publicado em 9 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

A administração do farol turístico está recrutando candidatos a cuidadores do Farol East Brothers, nos Estados Unidos. O salário para casal é atraente.

East Brothers Lighthouse (divulgação)

Para trabalhar como zelador do East Brothers Lighthouse a administração local está oferecendo ao casal salário anual de 130 mil dólares americanos. Convertendo para a moeda japonesa, calcula-se em torno de 14 milhões de ienes. Ou, no cálculo mensal, em torno de 1,2 milhão de ienes, incluindo plano de saúde.

Publicidade

O farol é um ponto turístico e foi construído em 1874. O casal cuidador precisa fazer de tudo e trabalho é o que não falta, principalmente de manutenção.

É de propriedade da Guarda Costeira dos Estados Unidos, mas mantido por uma organização sem fins lucrativos, por estar registrado como local histórico do país.

Ele fica em uma ilha, a 30 minutos de São Francisco, e serve como pousada concorrida e local para casamentos. Os grandes atrativos são as vistas magníficas, tanto do mar quanto de São Francisco, dos apartamentos, além da comida especial.

Zeladores do farol e da ilha

Farol onde trabalharão as duas pessoas (divulgação)

Os zeladores da ilha e do farol precisam preparar os apartamentos dos hóspedes, cuidar da higiene e manutenção, preparar as refeições, ir levar e buscar os clientes no ferry, entre outras atividades. Além disso precisa ter licença para operar barco.

O atual casal de zeladores deixará a ilha e por isso se busca por um substituto para assumir a partir de abril deste ano. Ela é chef de cozinha e ele um experiente marinheiro com viagens por toda parte do mundo. Enquanto residem no local vieram administrando e realizando as tarefas do cotidiano.

Os novos contratados passarão por um período de treinamento de 2 semanas. Não importa a nacionalidade do casal desde que possa obter legibilidade para residir nos Estados Unidos. Para saber mais toque aqui para abrir a página web. E também falar inglês, claro.

Assista ao vídeo com imagens aéreas do local para ver se moraria e trabalharia lá.

Fontes: CNN Japan e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!