Japão pode ter se recuperado da crise: a mais longa no pós-guerra

De acordo com o relatório econômico do governo há sinais de recuperação da economia. Após 6 anos pode ser o mais longo período do pós-guerra.

Consumidores do Japão voltaram a gastar (Pexels)

O governo realizou uma reunião ministerial na terça-feira (29) para apresentar o resumo do relatório econômico deste mês.

Publicidade

De acordo com as informações o consumo pessoal se recuperou e há crescimento nos investimentos nas empresas. Diante desse panorama o governo vê uma recuperação econômica modesta.

A equipe de peritos do Gabinete ainda não confirmou formalmente a recuperação econômica porque os dados ainda não estão completos.

O plano de recuperação econômica teve início em dezembro de 2012. Se for confirmada levou 6 anos e 2 meses, período mais longo depois da II Guerra Mundial.

Yoshihide Suga, Secretário-Chefe do Gabinete, explicou para os repórteres que se trata de uma possibilidade. “Continuaremos a trabalhar firmemente nas medidas econômicas, para que se torne fato”, declarou.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Envelopes contendo substância altamente tóxica são enviados a várias empresas no Japão

Publicado em 29 de janeiro de 2019, em Sociedade

A polícia suspeita que os envelopes são todos trabalhos da mesma pessoa e está investigando o caso como tentativa de extorsão.

Acredita-se que a substância branca dentro dos envelopes era cianeto de potássio (imagem de arquivo da NHK)

Houve a confirmação de que mais quatro empresas japonesas receberam envelopes contendo um pó branco que pode ser cianeto de potássio, composto químico altamente tóxico, trazendo o número total de firmas visadas para mais de 10, revelou a polícia na segunda-feira (28).

Publicidade

A polícia suspeita que os envelopes são todos trabalhos da mesma pessoa e está investigando o caso como tentativa de extorsão. Todas as empresas receberam os envelopes na sexta-feira (25).

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio e a Polícia da Província de Osaka, os alvos recém-confirmados são uma empresa farmacêutica e outra de alimentos em Tóquio e duas empresas farmacêuticas em Osaka.

Cada envelope continha pó branco e uma mensagem exigindo dinheiro. As exigências escritas na mensagem foram feitas sob os nomes de membros líderes da AUM Shinrikyo, o culto por trás do ataque com gás sarin em março de 1995 no metrô de Tóquio dentre outros crimes.

Envelopes do mesmo tipo também foram enviados a outras empresas farmacêuticas em Tóquio, Osaka e Sapporo, assim como para o escritório do jornal Mainichi em Tóquio.

Nesta terça-feira (29), a NHK divulgou que o jornal Asahi também foi alvo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!