Um universitário de 18 anos morreu após um carro ter batido na traseira de sua moto e então o arrastado por cerca de 1Km na noite de quarta-feira (2). O motorista seguiu sem prestar socorro e foi preso no dia seguinte.
O incidente ocorreu por volta das 23h50 ao longo da rota nacional 357 em Urayasu (Chiba), de acordo com a polícia. A Fuji TV divulgou que o motociclista, Shunsuke Azusa, da cidade de Saitama, foi levado para o hospital com graves ferimentos e morreu na manhã de quinta-feira (3).
Segundo a polícia, Azusa e um amigo estavam pilotando suas motos quando o incidente ocorreu. O jovem ficou preso sob a frente do carro que colidiu na traseira de sua moto e foi arrastado. O veículo ficou fazendo zigue-zague e após cerca de 1Km Azusa foi ao chão, mas o carro continuou seguindo na direção de Tóquio.
A polícia disse que examinou câmeras de vigilância e conseguiu identificar o veículo que estava sendo conduzido por Kenichi Naito, de 49 anos, residente de Edogawa, Tóquio.
Naito, que foi acusado de condução imprudente resultando em morte, admitiu seus atos. Ele teria dito à polícia que estava bebendo na casa de seus pais e estava um pouco sonolento.
Ele disse à polícia que entrou em pânico quando atingiu a moto.
Fonte: Japan Today