Uma turista agrediu uma funcionária do controle de segurança no Aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok, na Tailândia, no sábado (26).
O incidente ocorreu na área de partidas quando a turista sul-coreana estava passando com sua bagagem pelo controle de segurança acompanhada por um homem. Quando ela passou pelo scanner corporal, o alarme disparou e então ela foi solicitada a ficar ao lado para que pudesse ser verificada usando um detector portátil.
Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostram a mulher visivelmente agitada assim que pedem para ela ficar ao lado.
Quando a funcionária coloca a mão no braço dela para direcioná-la, ela faz um “X”. Ela então fica parada por um tempo enquanto a funcionária passa o detector portátil. Contudo, assim que a funcionária toca seu braço novamente, ela novamente faz um “X” e a esbofeteia.
Angry tourist fined after slapping airport staffer at security check pic.twitter.com/NpxJgJxqnu
— CGTN (@CGTNOfficial) January 29, 2019
O homem que acompanhava a mulher a afasta imediatamente enquanto outros funcionários do aeroporto aparecem para controlar a situação. O homem se aproxima dos funcionários e pede desculpas.
Os funcionários apresentaram uma queixa na polícia do aeroporto, o qual multou a turista sul-coreana em cerca de US$63 antes de deixar o país, divulgou a Nation Multimedia.
Kittipong Kittikachorn, vice-presidente executivo do aeroporto de Suvarnabhumi disse que seus funcionários foram agredidos apesar de seguirem princípios padrões de medidas de segurança de acordo com o treinamento que eles receberam.
“Eu admiro a funcionária por ter sido paciente. Embora tenha sido agredida, ela não reagiu porque a turista era estrangeira e a agente tailandesa temia que isso (qualquer forma de retaliação) pudesse afetar a imagem de serviço do aeroporto”, disse Kittipong, frisando que nenhuma ação judicial seria movida contra a sul-coreana.
Fonte: IBT