O Sincerity Ace, uma embarcação de 198 metros de comprimento que transportava carros, estava com 21 tripulantes a bordo quando começou a pegar fogo na segunda-feira (31) enquanto viajava do Japão ao Havaí.
Um membro de tripulação que abandonou a embarcação que pegou fogo no Oceano Pacífico continua desaparecido. Dezesseis foram resgatados.
Navios de resgate avistaram outros quatro tripulantes na água e jogaram bóias salva-vidas, mas não tiveram resposta.
A Guarda Costeira dos EUA se coordenou com navios mercantes no esforço de resgate quando o Sincerity Ace estava a 3.333Km a noroeste de Honolulu.
A empresa japonesa Shoei Kisei Kaisha é proprietária da embarcação com bandeira panamenha. O navio ainda estava em chamas na quarta-feira (2), disse o porta-voz da empresa Darrel Wilson em uma declaração.
A Guarda Costeira e aeronaves da Marinha dos EUA estão vasculhando uma área de 10.800Km em busca do membro da tripulação desaparecido, mas eles não têm qualquer habilidade para aterrissar, disse West.
Os navios da Guarda Costeira mais próximos estão a dias de distância, disse ele. Não está claro quais planos estão em vigor para recuperar os quatro que estão inconscientes.
A empresa, com sede em Imabari (Ehime) despachou rebocadores comerciais até a embarcação, os quais estão a uma distância de quatro a cinco dias, disse Wilson.
A causa do incêndio é desconhecida.
Fonte: Japan Today