Previsão do sakura para 2019

As previsões cobrem cerca de mil locais em todo o arquipélago e têm base em dados provenientes de estudos de características de floração da espécie Someiyoshino, a mais comum.

Na imagem acima, o famoso Castelo de Himeji, na província de Hyogo, durante a temporada do sakura (banco de imagens)

Embora a neve ainda não tenha caído em algumas partes do Japão neste ano, especialistas dizem que já sabem quando a primavera virá.

Publicidade

Residentes da província de Kochi, na região Shikoku, serão os primeiros a serem contemplados com a floração das cerejeiras neste ano no arquipélago principal, em 18 de março, de acordo com a previsão de uma empresa de meteorologia com sede em Osaka a qual também informa que o sakura florescerá antes da média anual.

No ano passado, a primavera chegou surpreendentemente cedo em todo o Japão, com botões começando a aparecer em Tóquio no dia 17 de março.

Na primeira previsão deste ano, divulgada em 10 de janeiro, a Japan Meteorological Corp. anunciou que a floração em Kochi provavelmente será seguida pelo desabrochar antecipado em Fukuoka, onde as flores devem mostrar toda sua beleza em 20 de março.

Logo após isso, o sakura começará a florescer nas cidades de Tóquio e Nagoia em 22 de março, em Quioto no dia 25 e em Osaka dois dias depois.

A agência concluiu que temperaturas relativamente quentes em todo o país ao longo dos meses desde de outubro atrasaram o período de dormência das árvores, o que permite aos botões do sakura sobreviverem ao inverno. Contudo, o atraso para o início do período de dormência não deve afetar a floração, e o clima quente poderia até acelerar o processo de floração.

De acordo com a previsão, as cerejeiras estarão em plena floração na província de Kochi em 25 de março e em Tóquio e Fukuoka no dia 29.

A agência também informou que o último fim de semana de março oferecerá a oportunidade mais agradável de visualização do sakura em Tóquio e nas regiões Kyushu e Tokai, e o primeiro fim de semana de abril será o melhor momento para piqueniques sob as cerejeiras nas regiões Kinki e Shikoku, assim como outras partes da região Kanto.

Nas áreas ao norte do Japão, a primavera chega um pouco depois. Em Sendai e em outras partes da província de Miyagi, as cerejeiras poderão ser vistas em 9 de abril. Os primeiros botões devem aparecer na província de Aomori em 24 de abril e em 4 de maio na província de  Hokkaido.

As previsões cobrem cerca de mil locais em todo o arquipélago e têm base em dados provenientes de estudos de características de floração da espécie Someiyoshino, a mais comum, conhecida pela cor rosa claro de suas flores.

Tocando aqui você pode ver os períodos aproximados de quando as flores começarão a desabrochar e sua plena floração. A próxima atualização da agência será divulgada em 24 de janeiro de 2019.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequências de furtos de bolsas em Nagoia: quase 20 casos

Publicado em 15 de janeiro de 2019, em Crime

Desde dezembro os casos de furtos de bolsas ocorrem quase que diariamente na cidade de Nagoia. Em todos os casos o batedor usava motocicleta.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!