Primeiro amanhecer de 2019 no Japão

O primeiro nascer do sol de 2019 foi visto por milhares de pessoas, inclusive das alturas e em voo. Veja os vídeos.

Primeiro nascer do sol sobre o Monte Fuji, visto das alturas, do voo especial da ANA (Mainichi)

O primeiro nascer do sol no Japão foi apreciado e saudado por milhares de pessoas, de diversos locais. O Portal Mie também fez uma transmissão ao vivo, de Yokkaichi (Mie).

Publicidade

As torres foram bem procuradas pelo público, como o Tokyo Sky Tree que recebeu 900 pessoas. Ou Abeno Harukas, em Osaka (província homônima), com 450 pessoas a 300 metros de altura.

Mas também muitos desembolsaram uma boa quantia para a saudação do avião. Tanto a ANA quanto a JAL providenciaram voos especiais para isso, em grande estilo. A equipe estava vestida de quimono especial de Ano Novo para recepcionar os passageiros.

Outros preferiram a água, sobre um SAP-stand up paddle, em Aoshima, cidade de Miyazaki (província homônima).

O site Weather News fez uma transmissão ao vivo, de Kashima (Ibaraki).

No post da NHK o vídeo mostra o Monte Fuji, Baía de Matsujima (Miyagi) e Tóquio.

Fontes: Miyaki Keizai, Norimono News, Asahi, NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nome da nova era do Japão será anunciado em 1º de abril

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Sociedade

O Japão usa o sistema de era imperial além do calendário gregoriano, e um nome de era é usado para cada período que o imperador continua no trono.

O imperador Akihito abdicará ao trono em 30 de abril e Naruhito assumirá em 1º de maio (NHK)

O primeiro-ministro Shinzo Abe decidiu ter o nome da nova era anunciado em 1º de abril, após ele ser aprovado pelo Gabinete no início do dia, disseram nesta terça-feira (1º) pessoas familiares ao assunto, divulgou o Mainichi.

Publicidade

O novo nome de era seguirá a atual Heisei e será anunciado um mês antes do novo imperador ascender ao trono em 1º de maio.

O Japão usa o sistema de era imperial além do calendário gregoriano, e um nome de era é usado para cada período que o imperador continua no trono.

O anúncio do nome da nova era e a assinatura de uma ordem do Gabinete pelo atual imperador antes da sucessão imperial em 1º de maio sofreu oposição de membros conservadores do dominante Partido Liberal Democrático. Esses membros dizem que a ordem do Gabinete para mudar a era deveria ser assinada pelo novo imperador.

No entanto, Abe decidiu anunciar o nome da era com antecedência, visto que autoridades apoiaram tal medida à luz do impacto que a mudança do nome de era poderá ter na vida diária das pessoas.

A mudança exigirá revisões em várias esferas, incluindo mudanças em programas de computador e documentos usados por escritórios públicos. O premier tornará pública sua decisão em uma coletiva de imprensa de Ano Novo em 4 de janeiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão