Revista japonesa se desculpa por publicar artigo com ‘ranking sexual’ envolvendo universitárias

A revista publicou um artigo com lista mostrando o quão fácil é convencer universitárias a ter relações sexuais após festas regadas a bebida.

A revista descreveu como “convencer” mulheres e julgar se uma estava disponível sexualmente com base nas roupas que ela estava usando e aparência (ilustrativa/banco de imagens)

Uma revista masculina japonesa teve que emitir um pedido de desculpas após publicar uma lista mostrando o quão fácil é convencer estudantes do sexo feminino a ter relações sexuais após festas regadas a bebida.

Publicidade

A lista na edição da revista semanal Spa! gerou revolta.

Uma mulher lançou uma campanha exigindo um pedido de desculpas e que o artigo fosse removido.

Ela se referiu à prática de gyaranomi – festas regadas a bebida onde homens pagam mulheres para participar.

O artigo na edição de 25 de dezembro disse que as festas eram populares entre universitárias e incluíam uma entrevista com o desenvolvedor de um app destinado a ajudar homens e mulheres a encontrarem parceiros em potencial.

“Gostaríamos de pedir desculpas por usar linguagem sensacionalista para atrair os leitores sobre como eles podem se tornar íntimos das mulheres e por criar um ranking com nomes verdadeiros de universidade que resultou em uma situação a qual pode ter ofendido leitores, disse a revista em uma declaração.

“Em questões que envolvem sexo, como revista, faremos de tudo para ouvir várias opiniões”, frisa a declaração.

O artigo mencionou cinco universidades onde estudantes estavam “facilmente disponíveis” em festas regadas a bebida e descreveu como “convencer” mulheres e julgar se alguma estava disponível sexualmente com base nas roupas que ela estava usando e aparência.

A petição iniciada por Kazuna Yamamoto na change.org teve apoio de mais de 33 mil pessoas na terça-feira (8).

O Japão tem baixa classificação em igualdade de gênero em rankings globais e continua lento para aderir ao movimento #MeToo.

No ano passado, uma investigação do governo descobriu que pelo menos nove faculdades de medicina no Japão haviam manipulado ingressos, em parte para excluir estudantes do sexo feminino.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índice de fumantes está em queda no Japão

Publicado em 10 de janeiro de 2019, em Sociedade

A crescente conscientização de saúde e preços mais caros de cigarros são alguns dos fatores para a queda.

Movimentos antifumo são vistos como causa para a queda (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de fumantes está diminuindo no Japão, com o número em 2018 caindo pela metade do nível de 36% em 1989, início da era Heisei.

Publicidade

A Japan Tobacco – JT atribuiu o declínio à crescente conscientização de saúde, uma população em envelhecimento, regulamentos sobre fumo mais rigorosos e preços mais caros de cigarros devido principalmente aos aumentos de impostos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela JT, o índice de fumantes entre pessoas com faixa etária de 20 anos ou acima caiu de 36,1% em 1989 para 17,9% em 2018. A proporção de fumantes entre homens adultos caiu de 61,1% para 27,8%.

Ambos os índices atingiram os níveis mais baixos desde 1965, ano em que as pesquisas tiveram início.

O índice de fumo continuou caindo desde o pico em 1966, a 49,4% no total e 83,7% para homens.

Movimentos antifumo são vistos como causa para a queda.

De acordo com Fumisato Watanabe, chefe de um centro para informações sobre assuntos relacionados ao cigarro, não havia regulamentos sobre fumo em quase nenhuma instalação de transporte público quando ele iniciou um movimento para os direitos dos não fumantes há cerca de 40 anos.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!