Temporada de pólen deve começar em meados de fevereiro

Segundo a Japan Weather Association, a temporada de pólen desta primavera deve começar em meados de fevereiro e atingir o pico no mês seguinte em boa parte do Japão

Você tem alergia ao pólen? (ilustrativa/banco de imagens)

A temporada de pólen desta primavera deve começar em meados de fevereiro e atingir o pico no mês seguinte em boa parte do Japão e os alérgicos em Tóquio, provavelmente, vão sofrer com os efeitos do kafunsho pelo período mais longo, de acordo com as projeções mais recentes da JWA – Japan Weather Association.

Publicidade

O volume de pólen de cedro e cipreste suspenso no ar na maioria das áreas seria mais que a média de 10 anos, mas cerca do mesmo nível ou menos se comparado à temporada anterior, disse a JWA.

Em Hokkaido, segundo a previsão, o volume de pólen de bétula branca será menor que o normal e menor que a contagem da temporada anterior.

No ano passado, os níveis de pólen de cipreste foram altos em todo o país. Tóquio registrou os níveis mais elevados nos últimos 10 anos, segundo a JWA. A previsão é de que os níveis desta temporada sejam menores, visto que os botões das flores não estão crescendo tanto.

Nas regiões de Kyushu, Shikoku, Tokai e Kanto, a temporada do pólen de cedro deve começar em meados de fevereiro. A associação sugere aos alérgicos nessas regiões que comecem os tratamentos de saúde adequados até o fim de janeiro.

As contagens do pólen de cedro atingem o pico em março em muitas áreas, com a dispersão do pólen de cipreste seguindo logo depois.

De Hokkaido até as regiões de Kanto-Koshin e Tokai, a projeção é de que as contagens de pólen sejam 50 a 60 por cento as do ano passado, enquanto em Hokuriku poderá ser de 40 por cento ou acima, disse a associação.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cristiano Ronaldo assume fraude fiscal e paga multa de 21,6 milhões de dólares

Publicado em 23 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

Ele aceitou pagar a multa milionária que inclui o imposto que ele não pagou mais juros.

Cristiano Ronaldo saindo do tribunal com sua namorada Georgiana Rodríguez na terça-feira (NHK)

O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo concordou em pagar uma multa de cerca de 18,8 milhões de euros (21,6 milhões de dólares) para evitar uma condenação de 23 meses de prisão por fraude fiscal.

Publicidade

Ronaldo se declarou culpado por fraude fiscal em um tribunal em Madri, na Espanha, na terça-feira (22). Ele aceitou pagar a multa milionária que inclui o imposto que ele não pagou mais juros.

A promotoria espanhola havia acusado o ex-atacante do Real Madrid de evadir 14,7 milhões de euros (16,7 milhões de dólares), em impostos entre 2011 e 2014 ao subnotificar seus faturamentos com direitos de imagem.

Ronaldo continuará jogando pelo clube italiano Juventus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!