Vírus da influenza resistentes a novo medicamento são detectados em pacientes

De acordo com a fabricante e outras fontes, as vendas do Xofluza vêm aumentando porque somente uma dose do medicamento é necessária para o tratamento.

O número de pacientes por instituição médica no Japão que contraíram influenza na semana até 20 de janeiro atingiu o segundo nível mais alto desde 1999 (ilustrativa/banco de imagens)

Vírus mutantes da influenza resistentes ao baloxavir marboxil, um novo medicamento vendido sob o nome Xofluza, foram detectados em pacientes no mês de dezembro, disse o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Publicidade

Essa foi a primeira confirmação feita por um instituto nacional de pesquisa de tais vírus mutantes da influenza desde março de 2018, quando o medicamento foi colocado em uso prático, disse o ministério da saúde.

De acordo com o NIID- os vírus resistentes ao Xofluza foram encontrados em dois de quatro estudantes do primário em Yokohama durante rastreios genéricos em dezembro conduzidos após eles desenvolverem sintomas da influenza no início do mesmo mês.

Os vírus mutantes eram de 76 a 120 vezes mais resistentes ao medicamento contra influenza desenvolvido pela Shionogi & Co do que os não mutantes detectados nas outras duas crianças.

As vendas do Xofluza vêm aumentando porque somente uma dose do medicamento é necessária para o tratamento, de acordo com a fabricante e outras fontes (JNN)

Em experimentos clínicos do baloxavir marboil, vírus resistentes foram detectados em 23.4% dos pacientes participantes com menos de 12 anos.

O NIID disse que continuará observando os vírus mutantes da influenza e fornecerá informação relacionada rapidamente.

As vendas do Xofluza vêm aumentando porque somente uma dose do medicamento é necessária para o tratamento, de acordo com a fabricante e outras fontes.

O ministério da saúde disse na sexta-feira (25) que o número de pacientes por instituição médica no Japão que contraíram influenza na semana até 20 de janeiro havia atingido o segundo nível mais alto desde 1999, ano quando a pesquisa teve início.

Fonte: Jiji, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte repentina de comissário durante voo

Publicado em 28 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

O piloto decidiu fazer um pouso de emergência para tentar salvar um comissário de bordo que passou mal dentro da aeronave da Hawaiian Airlines.

Hawaiian Airlines (Flickr)

De acordo com a CNN de domingo (27) uma aeronave da companhia Hawaiian Airlines, depois que partiu de Honolulu, Havaí, com destino a Nova Iorque, ambos nos EUA, em 24 deste mês, um comissário de bordo passou mal.

Publicidade

Os passageiros ouviram o anúncio pedindo a cooperação de um médico, caso estivesse a bordo como passageiro. Isso ocorreu depois de cerca de 3 horas da decolagem.

Segundo a informação da companhia aérea o comissário que serviu durante 31 anos na empresa teve mal estar súbito. Agradeceu a cooperação dos colegas e de outros profissionais que estavam no avião.

Apesar dos esforços, inclusive de um pouso de emergência em São Francisco, ele morreu no ar.

Nessa ocasião havia 253 passageiros, os quais foram remanejados o mais rápido possível para chegarem ao seu destino, Nova Iorque.

Fonte: CNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!