A maior abelha do mundo volta a ser encontrada depois de quase 40 anos

A descoberta na Indonésia aumentou as esperanças de que as florestas da região ainda abrigam um dos insetos mais raros e procurados no mundo.

A abelha gigante tem o tamanho do polegar de um adulto (YouTube/10News WTSP)

A maior abelha do mundo foi redescoberta, após décadas acreditando que ela estava perdida para a ciência.

Publicidade

A abelha gigante – que tem o tamanho do polegar de um adulto– foi encontrada em uma pequena ilha indonésia pouco explorada.

Após dias de procura, especialistas em vida selvagem encontraram uma única fêmea, a qual eles fotografaram e filmaram.

Conhecida como abelha gigante de Wallace, o inseto recebeu esse nome em homenagem ao naturalista e explorador britânico Alfred Russel Wallace, que a descreveu em 1858.

Cientistas encontraram vários espécimes em 1981 em três ilhas indonésias. Desde então ela não foi vista viva, embora tenha havido relatos no ano passado de dois espécimes de abelhas sendo oferecidos para venda online.

Em janeiro, uma equipe seguiu os passos de Wallace em uma jornada pela Indonésia na tentativa de encontrar e fotografar a abelha.

A descoberta, na ilha indonésia conhecida como Molucas do Norte, aumentou as esperanças de que as florestas da região ainda abrigam um dos insetos mais raros e procurados no mundo.

A abelha gigante de Wallace está atualmente listada como vulnerável à extinção, de acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza.

Contudo, o comércio internacional dessa espécie atualmente não está restrito pela Convenção sobre Negócio Internacional em Espécies Ameaçadas.

O grupo ambiental Global Wildlife Conservation, que iniciou uma caça mundial por “espécies perdidas”, apoiou a viagem para encontrar a abelha.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Androide em famoso templo de Quioto

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, em Curiosidades

O projeto de 100 milhões de ienes para construir a androide foi uma colaboração entre o templo zen e Hiroshi Ishiguro, professor de inteligência robótica na Universidade de Osaka.

Mindar, que tem uma câmera instalada em seu olho esquerdo, tem 195cm de altura, incluindo a base, e pesa 60Kg (Asahi)

Com as mãos unidas, a Androide Kannon está acrescentando modernidade a um famoso templo em Quioto construído pela esposa de Toyotomi Hideyoshi, o senhor de guerra do século 16 que unificou o Japão, para fazer uma homenagem ao seu marido.

Publicidade

A Androide Kannon, que é uma deidade Budista da misericórdia, foi revelada para veículos de mídia em 23 de fevereiro no templo Kodai – Kodai-ji – antes de começar a pregar em público no mês que vem.

“O Budismo viu uma disseminação fenomenal no mundo com o surgimento de imagens Budistas”, disse Tensho Goto, um sacerdote no templo que fica no distrito de Higashiyama em Quioto. “Esperamos que a androide Kannon ajude os ensinamentos Budistas a alcançarem os corações das pessoas de hoje”.

O projeto de 100 milhões de ienes para construir a androide foi uma colaboração entre o templo zen e Hiroshi Ishiguro, professor de inteligência robótica na Universidade de Osaka.

O templo pediu a Ishiguro e sua equipe que desenvolvessem um androide que pudesse passar os ensinamentos Budistas de uma maneira de fácil compreensão para ajudar a oferecer paz de espírito a pessoas que enfrentam problemas.

A androide, que recebeu o nome de Mindar, está programada para fazer um “sermão” do Sutra do Coração em japonês. As versões em inglês e chinês são projetadas em uma tela.

Mindar, que tem uma câmera instalada em seu olho esquerdo, tem 195cm de altura, incluindo a base, e pesa 60Kg.

Ela pode mover sua cabeça, assim como os braços e o tronco, o qual tem partes mecânicas que podem ser vistas.

A exibição especial da Androide Kannon será realizada de 8 de março a 6 de maio de 2019.

Vídeo do Sankei:

Vídeo do Asahi:

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão