Pratos da rede Gyoza no Osho (HP)
Por 33 anos consecutivos uma loja da rede Gyoza no Osho, de comida chinesa, se mantém no top dentre as 728 de todo país. Tem um faturamento anual incomum para restaurante, de 78 bilhões de ienes.
Publicidade
Essa franqueada que deixa a de segundo lugar bem longe de seus números atende diariamente pelo menos 2,5 mil clientes.
Serve em média 3 mil pratos de gyoza, o que significa 18 mil unidades desses pasteizinhos chineses.
O arroz chinês (chahan), sopa de ovo, yakisoba, frango frito, entre outros têm público de ampla faixa etária, das crianças aos idosos.
O seu segredo está em duas palavras: “rápido e saboroso”. O gerente da franqueada tem isso como lema. Para obter e manter a velocidade, mesmo com fila de espera, o gerente consegue fazer com que os clientes não sintam a demora.
Ele confere um a um dos pedidos de forma rápida e eficiente, anunciando imediatamente pelo microfone para que todos da cozinha ouçam.
Chamado de supergerente pelos clientes e mídia, ele mantém o sabor porque dos seus olhares nada escapa. Inclusive, a forma de apresentação dos pratos. Ele checa tudo e garante eficiência na cozinha. A palavra que mais gosta de ouvir dos clientes é umai, o que significa delicioso.
Em meio a tanta correria para atender os pedidos o supergerente mantém um clima de cordialidade para com os clientes.
Tem sido loja modelo para os gerentes da área e das demais franqueadas. A loja em questão fica na cidade de Toyonaka (Osaka). Caso queira ir até lá toque aqui para abrir o mapa.
Foi tema de um programa de economia da emissora de tevê TBS.
O supergerente, tema do programa especial de tevê, confere tudo (TBS)
Fontes: TBS e Catari