Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Autoridades da saúde em Osaka fazem alerta sobre sarampo

| Sociedade

O número de casos confirmados de sarampo em Osaka neste ano foi de 46 desde 12 de fevereiro.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
medico

Fontes de infecção por sarampo em complexo comercial e no trem-bala (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde emitiram alertas contra sarampo aos que fizeram compras em um complexo comercial em Osaka ou usaram trens-bala específicos que conectam Osaka e Tóquio no início deste mês.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Contágio no Abeno Harukas

Um centro de saúde em Osaka disse na quinta-feira (14) que um funcionário e seis clientes foram infectados com sarampo no complexo comercial Abeno Harukas, levando a 16 o número de casos confirmados no local.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No início deste mês, houve a confirmação de sarampo em nove pessoas que trabalharam durante uma feira de Valentine’s Day no nono andar do complexo. O anúncio mais recente é o primeiro a listar clientes.

A faixa etária dos clientes é de adolescentes a 30 anos e visitaram o complexo em 26 ou 27 de janeiro.

O caso confirmado mais recente de funcionário que contraiu sarampo é uma mulher de aproximadamente 30 anos que trabalhou no local da feira do Valentine’s entre 5 e 10 de fevereiro.

O centro de saúde acredita que o surto de sarampo tenha origem da mesma fonte e está pedindo aos clientes que visitaram o complexo comercial e a feira do Valentine’s Day que fiquem atentos a sintomas, incluindo febre e erupções cutâneas.

Dentro do shinkansen

Além disso, em 14 de fevereiro, o governo da província de Osaka disse que uma mulher de aproximadamente 40 anos que viajou entre as estações de Tóquio e Shin-Osaka na linha Tokaido Shinkansen em 8 e 10 de fevereiro estava infectada com sarampo.

A mulher de Osaka apresentou febre em 6 de fevereiro e manchas vermelhas apareceram em seu corpo no dia 9, de acordo com a divisão médica da província. A doença foi confirmada em 13 de fevereiro.

Ela viajou para Tóquio no trem-bala Nozomi Nº340 que partiu da estação de Shin-Osaka às 11h56 em 8 de fevereiro.

Ela retornou para Shin-Osaka a bordo do trem-bala Nozomi Nº 121 que partiu de Tóquio às 18h em 10 de fevereiro.

A mulher infectada viajou em vagões de assentos reservados em ambos os trens.

O governo da província esta pedindo aos passageiros nos mesmos trens que entrem em contato com instituições médicas se desenvolverem sintomas de sarampo. A província disse que as pessoas com sintomas não devem ir aos hospitais imediatamente porque elas podem espalhar a doença.

O número de casos confirmados de sarampo na província de Osaka neste ano foi de 46 desde 12 de fevereiro, mais do triplo para todo o ano de 2018.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo