Conheça o Umeda Sky Building e seu observatório ‘Jardim Flutuante’

Sendo o 19º prédio mais alto na província de Osaka, o Umeda Sky Building é um dos marcos mais reconhecidos da cidade.

Publicidade

Nota importante (atualização em 4 de agosto de 2020): o Umeda Sky Building foi fechado por causa do coronavírus, mas reabriu em 26 de maio. Contudo, o horário de funcionamento do observatório foi reduzido (das 11h às 22h30, entrada até as 22h) até novo aviso.


Você conhece o Umeda Sky Building? Confira essa dica de passeio, onde você pode apreciar a beleza nas alturas tanto de dia como à noite!

O Umeda sky Building consiste de duas torres de 40 andares, cujos pisos superiores se conectam com uma espécie de passarela e uma escada rolante

O Umeda Sky Building é o 19º prédio mais alto na província de Osaka e um dos marcos mais reconhecidos da cidade.

Ele consiste de duas torres de 40 andares, cujos pisos superiores se conectam com uma espécie de passarela e uma escada rolante que atravessa o amplo espaço em átrio no centro.

A escada rolante que leva ao observatório

O edifício de 173 metros de altura consiste de duas torres que são conectadas uma a outra pelo “Observatório Jardim Flutuante” no 39º andar.

A vista diurna do Observatório Jardim Flutuante

Enquanto o visitante desfruta de paisagens de tirar o fôlego ele também pode sentir o vento diretamente, que a uma altura de 170 metros de distância do chão pode ser bem forte.

Várias pessoas se aglomeram para registrar imagens do por do sol ao longo da cidade de Osaka

Desse observatório pode-se apreciar a vista de toda a cidade de Osaka, assim como da distante ilha de Awaji.

A bela vista noturna do observatório

O Umeda Sky Building é um espetacular arranha-céu no distrito de Kita, na província de Osaka, próximo às estações de Osaka e Umeda. Ele também é conhecido como “New Umeda City”.

Ao anoitecer os efeitos de luzes no chão lembram o céu

O observatório oferece vistas incríveis da cidade através de suas janelas e de sua plataforma a céu aberto.

Do observatório é possível ver a famosa rodovia expressa que passa dentro de um edifício comercial

No subterrâneo, há uma área de restaurantes que replica uma vila da Era Showa, enquanto escritórios ocupam grande parte dos outros andares.

Há uma infinidade de restaurantes cujas fachadas fazem você fazer uma viagem no tempo

Veja mais na galeria de imagens:

Clique na imagem para expandir

Informações:

Umeda Sky Building (梅田スカイビル)
Horário: das 10h às 22h30 (entrada permitida até as 22h)
Valor do ingresso: 1.000 ienes
Site para mais informações: Skybldg (em japonês e inglês)
Há estacionamentos pagos nas redondezas do local
Veja a localização no Google Maps clicando aqui

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão em alerta contra epidemia de rubéola

Publicado em 13 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A rubéola é causada pelo Rubella vírus e é transmitida de pessoa para pessoa, por meio do espirro ou tosse, sendo altamente contagiosa.

Desde 3 de fevereiro, 367 casos de rubéola foram relatados (NHK)

Especialistas estão alertando contra uma grande epidemia de rubéola, ou Sarampo alemão, no Japão neste ano, com mais de 300 casos da infecção já relatados até agora.

Publicidade

De acordo com autoridades da saúde em todo o país, o número de casos de rubéola totalizou mais de 2.900 em 2018, sendo o segundo maior em cerca de uma década.

Desde 3 de fevereiro, 367 casos de rubéola foram relatados. Mais de 60% foram registrados em Tóquio e províncias vizinhas.

De acordo com o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, uma epidemia de rubéola tende a durar por vários anos e um grande surto é antecipado e mais casos podem seguir.

Em dezembro o governo decidiu iniciar um programa de três anos com vacinações gratuitas em princípio para homens de 39 a 56 anos. O grupo dessa faixa etária não foi vacinado contra rubéola na infância e representou a maior parcela de casos relatados em 2018.

A rubéola é causada pelo Rubella vírus e é transmitida de pessoa para pessoa, por meio do espirro ou tosse, sendo altamente contagiosa. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois de seu desaparecimento. Ou seja, uma pessoa pode transmitir a doença antes mesmo de saber que tem rubéola.

A doença também pode ser congênita, podendo ser transmitida de mãe para filho ainda durante a gravidez. Em janeiro, um bebê na província de Saitama foi diagnosticado com síndrome da rubéola congênita.

A síndrome da rubéola congênita acontece em bebês cuja mãe teve contato com o vírus da rubéola durante a gestação e que não foi tratada. O contato do bebê com o vírus da rubéola pode levar a várias consequências, principalmente no que diz respeito ao seu desenvolvimento, já que esse vírus é capaz de causar calcificações em algumas regiões no cérebro, além de surdez e problemas de visão, por exemplo.

Fonte: NHK, Tua Saúde, Minha Vida

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!