Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Cerimônia marca 30 anos do reinado do imperador Akihito

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O imperador Akihito vai abdicar ao trono em 30 de abril. A ascensão do príncipe herdeiro Naruhito ocorre no dia seguinte, em 1º de maio.

A cerimônia foi realizada no domingo (24) no Teatro Nacional em Tóquio (NHK)

Uma cerimônia para celebrar 30 anos do reinado do imperador Akihito foi realizada em Tóquio, com a participação do casal imperial.

Publicidade

O primeiro-ministro Shinzo Abe, o orador e o presidente de ambas as câmaras da Dieta, o chefe da Justiça do Suprema Corte, membros da Dieta, representantes de negócios e embaixadores estrangeiros no Japão participaram do evento realizado no domingo (24) no Teatro Nacional.

Em seu discurso congratulatório, Abe disse que o imperador serviu como símbolo de estado e a união das pessoas durante os últimos 30 anos, conduzindo suas tarefas com devoção e sempre perto do povo.

Abe também disse que, em meio à situação internacional que muda rapidamente, a população no Japão está determinada a trabalhar para a criação de um futuro brilhante para o país como uma nação cheia de esperança e orgulho, enquanto mantém vivo em mente o modo que o imperador viveu.

O governador de Fukushima, Masai Uchinobori, e a ex-ministra de relações exteriores, Yoriko Kawaguchi, também fizeram discursos.

Kawaguchi acompanhou o casal imperial em várias visitas realizadas no exterior.

Uchinobori agradeceu ao imperador por enviar uma mensagem em vídeo ao público após o terremoto e tsunami de 2011, dizendo que isso encorajou e a uniu as pessoas.

Um cantor de Okinawa, Daichi Miura, cantou uma música escrita pelo casal imperial após eles terem conhecido pessoas que moram em um centro para hanseníase na ilha.

O imperador disse que, para os 30 anos na era Heisei, o Japão foi apoiado pelo forte desejo das pessoas buscando paz. Ele frisou que essa foi a primeira era nos períodos modernos do país que nunca vivenciou guerras.

Akihito também disse que ele conseguiu cumprir suas funções até agora graças ao povo que tem orgulho e prazer de tê-lo como símbolo da união.

Ele frisou que seus agradecimentos também vão para os altos níveis de padrões de vida e cultura que as pessoas alcançaram pelo longo curso da história.

O imperador Akihito vai abdicar ao trono em 30 de abril. A ascensão do príncipe herdeiro Naruhito ocorre no dia seguinte, em 1º de maio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!