A gestora da rede Bamyan – Skylark – publicou um pedido de desculpas público, tanto na sua HP quanto nas redes sociais, no domingo (10).
O motivo foi um vídeo feito em março do ano passado e postado em uma das redes sociais. A empresa confirmou que foi um arubaito.
O homem, de óculos, na cozinha, acende o cigarro na chama da frigideira, onde é proibido fumar. No pedido de desculpas a Skylark afirma que o vídeo foi feito de madrugada, depois do horário de encerramento dos pedidos. Confirmou que o preparado na frigideira não foi servido para nenhum cliente.
Os funcionários que postam vídeos de gozação, indisciplinados, os quais prejudicam a imagem da empresa, são chamados pela comunidade de internautas de バイトテロ (baito tero), o que significa terrorismo do arubaito.
Segundo o Breaking News, nos casos anteriores como Big Echo, Sukiya e Kura Sushi, as empresas exigiram dos arubaitos indenização financeira pelo declínio da confiança.
Assista ao vídeo.
バーミヤンのバカスタグラム pic.twitter.com/zyVnM9lPO4
— netgeek (@netgeek_0915) 9 de fevereiro de 2019
Pedido de desculpas pelo Twitter.
アルバイト従業員が不適切な行為を行ったことが、本日インターネット上の動画掲載により判明いたしました。
お客様には大変不安と不快な思いをさせてしまいましたことを深くお詫び申し上げます。https://t.co/cq5hoZNApl pic.twitter.com/8ldAKrKtD1— バーミヤン 【公式】 (@bamiyan_CP) 10 de fevereiro de 2019
Fontes: Breaking News, Skylark e Twitter